CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Foto de reunião RE/MAX Portugal

Há 12 mil profissionais a trabalharem com a RE/MAX Portugal

8 de fevereiro de 2024

Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos que absorvem a maior fatia de profissionais da rede imobiliária (68,1%).

Presente em Portugal desde o início do ano 2000, a RE/MAX Portugal, maior rede imobiliária a operar em território nacional, atingiu os 12 mil profissionais. O número reflecte a constante evolução no processo de recrutamento que acontece mensalmente, de norte a sul. Mas quem são os consultores imobiliários com a rede imobiliaria? A maior fatia deste universo, segndo a  Re/max, tratam-se de empresários em nome individual e já no que diz respeito a agências, estes são franchisados de gestão autónoma. Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos que somam o maior número de profissionais da rede imobiliária, 68,1% do total nacional.

Segundo dados da imobiliária, 81,7% dos seus recursos humanos são agentes e assistentes da rede, 12,7% coordenadores e staff, 2,8% dos profissionais são ‘broker-owners’ e 2,8% corresponde a diretocres. As mulheres representam 56,2% dos profissionais e a média de idades de um profissional da mediadora ronda os 45 anos.

Em termos de distribuição geográfica dos concelhos que concentram maior número de profissionais da rede, é possível verificar que o concelho de Lisboa lidera o top 10, somando 18,9% do total nacional. Seguem-se os distritos do Porto (5,5%), Oeiras (5%), Cascais (4,9%), Sintra (4,7%), Vila Nova de Gaia (2,9%), Braga (2,6%), Almada (2,6%), Loures (2,3%) e Coimbra (2,3%) – no total, estes 10 distritos portugueses reúnem mais de metade (51,7%) dos profissionais Re/max em território nacional.