CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Gaia: arranca última fase do projecto habitacional "Encosta do Infante"

7 de setembro de 2023

O grupo Construções Vila Maior (CVM) iniciou, em Vila Nova de Gaia, a construção da terceira e última fase do projecto habitacional "Encosta do Infante", orçado em 11,3 milhões de euros, concluindo assim um investimento global de 30 M€ e que estará concluído em Novembro de 2024, segundo o promotor.



O empreendimento, projectado pelo arquitecto por Paulo Carvalho Moreira e promovido pela participada do grupo CVM, a Urban Infante, totalizará 161 apartamentos e contribui para a transformação da paisagem urbana da região. O empreendimento, situado na na Rua Dr. Mário Cal Brandão e Rua 8 de Março disponibiliza diferentes tipologias: 26 T1, 57 T2, 5 T3 e 3 T4.

Segundo o grupo promotor, adianta ainda que, “depois de terminada a 1ª fase, estima concluir a 2ª fase no primeiro trimestre de 2024 e esta última em Novembro de 2024 e que contemplará a construção de 2 apartamentos T1, 6 T2 e 40 T3”.



"Confirmamos que a Fase I está totalmente colocada, e da Fase II restam ainda poucas fracções", refere Severino Ponte, CEO do Grupo CVM, que sublinha que o objectivo da empresa é "desenvolver mais a região e disponibilizar mais habitação para os portugueses".

Já este ano, o Grupo CVM anunciou um investimento de 13,5 M€ na construção do Edifício Pacífico em Vila Nova de Gaia, que contemplará 62 apartamentos. A obra - segundo informou -  tem conclusão prevista para Outubro de 2025.

Fundado em 1999, o grupo CVM (Construções Vila Maior) opera no mercado de construção e promoção imobiliária, numa área geográfica de actuação entre Espinho e Leça da Palmeira. Nos últimos 10 anos, construíu 900 fracções no Porto e Vila Nova de Gaia.