CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Elad Dror, CEO da Fortera

Elad Dror demite-se de CEO do Grupo Fortera face aos acontecimentos relacionados com a 'Operação Babel'

24 de maio de 2023

O Grupo Fortera, promotor imobiliário, envolvido nos acontecimentos relacionados com a 'Operação Babel', anuncia em comunicado que Elad Dror, atual CEO, irá resignar ao cargo com efeitos imediatos de forma voluntária, tal como declarado anteriormente diante do juiz aquando da sua audição. Com esta decisão o responsável alega que permite assim que a empresa possa continuar a sua actividade sem quaisquer interferências do e no processo em curso. O novo CEO do Grupo Fortera será anunciado na próxima semana.

O grupo avança ainda que as alegações e acusações que surgiram tomaram de surpresa o Grupo Fortera. "Acreditamos firmemente que as alegações se revelarão infundadas, pois nunca houve qualquer envolvimento do Grupo Fortera em quaisquer acções que pusessem em causa os seus investimentos no país", escreve no comunicado.

Indica ainda que o projecto Skyline e o Centro de Congressos em Vila Nova de Gaia foram iniciados e apoiados pela Câmara Municipal de Gaia, tendo-o declarado como um empreendimento emblemático para a cidade, "demonstrando assim o empenho em prestar assistência proporcional ao elevado investimento exigível para a sua execução".

Alega ainda que querem "tornar claro que o envolvimento do Grupo Fortera no projecto Skyline deriva de um convite a si endereçado para construir um Centro de Congressos com capacidade para 2.500 pessoas. Em troca, foi concedida à empresa a capacidade de construção e respectivas isenções fiscais, sujeitas à aprovação pela Assembleia Municipal e sujeitas à discussão pública, tal como previsto na lei".

Apesar da dificuldade destes últimos dias, o Grupo Fortera refere ainda que "quer enfatizar a sua gratidão junto das instituições bancárias, os seus parceiros, os seus clientes e fornecedores, por terem declarado firmemente o seu apoio e confiança inabaláveis junto da administração da empresa, o que comprova as fortes relações construídas desde a sua fundação".

https://www.diarioimobiliario.pt/Operacao-Babel-Os-negocios-imobiliarios-que-estao-a-abalar-a-torre-urbanistica-de-Gaia