CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

Edifício-sede da RTL, Bélgica

Corum compra sede da RTL na Bélgica por 33 milhões de euros

5 de abril de 2023

A Corum Investments prossegue a estratégia de investimento em activos geradores de valor para os clientes do fundo Corum Origin, com a aquisição do edifício-sede da RTL na Bélgica. A operação foi realizada por um valor de 33 milhões de euros.

“A compra da ‘RTL House’ é mais um passo na estratégia da Corum de fazer aquisições de imóveis com arrendatários sólidos, excelentes localizações, por valores atractivos que serão capazes de gerar retornos”, diz José Gavino. “O que nos move é saber que a partir de 1.135 euros os nossos aforradores poderão ter indiretamente parte deste imóvel, beneficiando desta estratégia”, acrescenta o director da Corum Investments Portugal.

Construída em 2007, a “RTL House”, como é conhecido este edifício, está localizado a noroeste da capital, Bruxelas. Conta com dois pisos que têm uma área total de 19.000 m2 utilizados pelos serviços digitais, de rádio (Bel RTL e Radio Contact) e pelos vários canais de televisão do grupo de media líder na Bélgica (RTL-TVI, RTL Info, entre outros).


Edifício-sede da RTL, Bélgica

Este edifício tem sido alvo de investimentos constantes nos últimos anos no sentido de o adaptar às necessidades do grupo de media mas visando também o aumento da sua eficiência energética. O contrato de arrendamento tem uma duração de oito anos, perspetivando-se a manutenção do arrendatário no longo prazo.

A Corum, que entrou em Portugal em 2014, permite com esta nova aquisição a exposição dos investidores do Corum Origin a mais um ativo de elevada qualidade, reforçando a sua capacidade de rentabilizar as poupanças dos subscritores portugueses através do setor imobiliário.

Em 2022, o Corum Origin, de subscrição por investidores particulares nacionais, apresentou uma rendibilidade de 6,88%, enquanto o Corum XL fechou o ano com um retorno de 5,97%. Além destes dois produtos, a gestora oferece ainda o Corum Eurion que está disponível apenas para clientes institucionais.

A CORUM Butler, holding do grupo, gere cerca de 6,5 mil milhões de euros de mais de 100 mil clientes, entre ativos imobiliários e obrigações de alto rendimento. No imobiliário, a Corum investe apenas em imóveis comerciais, sendo responsável pela gestão e arrendamento de mais de 200 propriedades em 17 países europeus e no Canadá, arrendadas a mais de 400 empresas. A taxa de ocupação ascende a 96%.