
Coldwell Banker Portugal cresce mais de 80% no primeiro semestre
A Coldwell Banker Portugal reforçou a sua posição no mercado imobiliário nacional, ao registar um crescimento de 81% no volume de negócios no primeiro semestre de 2025, face ao período homólogo do ano anterior. A rede imobiliária assinala também um aumento de 47% no número de transacções realizadas.
O preço médio de venda dos imóveis residenciais atingiu os 491.286 euros, “o que representa uma valorização de 28% em comparação com os primeiros seis meses de 2024 e de 11% em relação ao segundo semestre do mesmo ano” sublinha a rede imobiliária de origem norte-americana . A Coldwell Banker destaca o crescimento sustentado em segmentos de elevado valor, como reflexo do posicionamento premium da marca.
“A carteira de imóveis da rede totalizava, no final de Junho, 977 unidades, - refere num comunicado - num valor agregado de 473 milhões de euros”. Este resultado representa um aumento de 13% no número de imóveis em carteira e de 20% em valor, face ao primeiro semestre de 2024. Entre Janeiro e junho, a marca angariou 519 novos imóveis - sublinha o comunicado.
85% das visitas ao website da Coldwell Banker Portugal foram realizadas por utilizadores nacionais
Os apartamentos representaram a maior fatia das vendas (55%), seguidos por terrenos (22%), moradias (14%) e palacetes (2%). Os escritórios corresponderam a 1% das transacções. A venda de maior valor registada no semestre foi o Paço dos Ribafria, um palácio renascentista em Sintra, vendido por 5,5 milhões de euros.
A rede informa também um item de particular importância: a audiência digital. Diz que 85% das visitas ao website da Coldwell Banker Portugal foram realizadas por utilizadores nacionais. No mercado internacional, destacaram-se os Estados Unidos, Brasil e Reino Unido, seguidos por Índia, Espanha, Irlanda, França, Alemanha e Países Baixos.
No perfil dos compradores, o mercado nacional lidera com 68% das transacções, seguido pelos EUA (10%), França e Alemanha (5% cada), e Ucrânia, Bélgica e Brasil (2% cada). O mercado norte-americano, em particular, consolidou-se como o segundo principal mercado comprador.
Actualmente, a rede conta com 250 consultores em Portugal, sendo 60% mulheres e 40% homens, com uma idade média de 42 anos.