CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Imagem DR

Imagem DR

Casais renova título de “Melhor Construtora”

24 de novembro de 2022

A empresa Casais Engenharia e Construção conquistou, pela quinta vez, o galardão de "Melhor Construtora", nos Prémios CONSTRUIR. A cerimónia de 2022 decorreu esta segunda-feira, no Parque Mayer, em Lisboa, e reuniu centenas de convidados.

As nomeações são feitas pela equipa do jornal CONSTRUIR – promotor da iniciativa– e têm por base a análise de critérios como o mérito, a técnica, a funcionalidade e a inovação, que decorreu entre Janeiro de 2021 a Setembro deste ano. A escolha dos vencedores é decidida pelo público.

Esta distinção vem reforçar o posicionamento do Grupo Casais como uma referência de conhecimento e de solidez na área de Engenharia e Construção, e junta-se a três outras conquistadas em 2022. Foram elas o terceiro lugar nos Best Workplaces (Prémios Great Place to Work), na categoria de empresa com mais de mil colaboradores, e os galardões de ouro e de prata nas categorias "Operação mais Eficiente" e "Manutenção mais Eficiente", respetivamente, para a Opertec, nos Prémios Infraspeak. A sustentabilidade do Grupo Casais foi também reconhecida este ano com uma Menção Honrosa, atribuída pelo Prémio Portugal Inspirador.


Entrega dos Prémios Construir


O Grupo Casais

Criada a 23 de Maio de 1958, a Casais é hoje uma das maiores empresas do sector da construção em Portugal, mantendo embora o cariz familiar. Em 1994, iniciou o processo de internacionalização, na Alemanha. Actualmente, o Grupo opera em 17 países: Portugal, Angola, Alemanha, Argélia, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA (Texas), EAU (Dubai e Abu Dhabi), França, Gana, Gibraltar, Holanda, Marrocos, Moçambique, Reino Unido, Qatar, mas da história da sua internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a China e Cabo Verde.

Em 2021 obteve um volume de negócios agregado de mais de 527 milhões de euros, sendo os mercados internacionais responsáveis por 293 milhões.