
Gafanha da Nazaré, no município de Ílhavo. Foto CMI
Câmara de Ílhavo compra terrenos para fomentar construção habitacional
O presidente da Câmara de Ílhavo, João Campolargo, eleito pela coligação “Unir para Fazer”, revelou hoje que o município vai prosseguir com a aquisição de terrenos para abrir novos arruamentos e fomentar a construção de habitações.
Segundo o autarca, “a aquisição de terrenos irá possibilitar a construção de novos fogos de habitação, contribuindo para atenuar a escassez no acesso a habitação condigna e a preços acessíveis”.
“Este é um desígnio central das políticas municipais de coesão social, orientadas para a inclusão, o bem-estar e a sustentabilidade”, destaca João Campolargo, ao comentar a aprovação do relatório e contas do Município referente a 2024.
João Campolargo adianta que, entre 2022 e 2024, foram aplicados cerca de 800 mil euros na aquisição de terrenos, dos quais 400 mil euros só no ano de 2024.
“Estas aquisições permitiram viabilizar a construção de novos arruamentos, com especial destaque nas imediações da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto, do Centro Escolar da Coutada e da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, com o objectivo de melhorar a mobilidade urbana e reforçar a segurança rodoviária junto aos estabelecimentos de ensino”, sublinha.
Lusa/DI