CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

Broadway Malyan expande-se na área de escritórios ao adquirir a Will+Partners

3 de novembro de 2022

A multinacional de arquitectura, urbanismo e design Broadway Malyan adquiriu a WILL+Partners e a sua afiliada de arquitectura DC3, empresa britânica especializada em design de escritórios e espaços de trabalho para expandir a sua actividade nesta área de negócio.

A fusão, por integração, vai ter impacto, sobretudo, no mercado do Reino Unido, mas constitui uma oportunidade de criar sinergias com outros ateliers da multinacional de arquitectura, como o português, onde esta área de negócio tem vindo a crescer de forma assinalável.

Assinalando 25 anos de actividade no mercado nacional, a Broadway Malyan desenvolveu um percurso sólido na área de escritórios, abrangendo quer projectos de arquitectura quer de design de interiores. O portefólio em Portugal inclui, entre muitos outros projectos, dois dos edifícios a nascer no inovador campus de escritórios EXEO, no Parque das Nações, e o multipremiado Porto Office Park, na Porto. Na área de interiores e fitout, a Broadway Malyan concluiu recentemente as novas sedes do grupo AGEAS em Lisboa e Porto, cujo design reflecte as últimas tendências a nível dos novos modelos de trabalho, inovação e sustentabilidade.

Ian Apsley, Group Managing Director da Broadway Malyan, refere que “O principal objectivo desta fusão com a WILL+Partners é expandir a oferta de serviços da Broadway Malyan na área de escritórios. Estamos a trabalhar em vários projectos de interiores corporativos de alto padrão em toda a Europa, Índia e Sudeste Asiático, e a oferta combinada das nossas empresas vai ajudar a consolidar a oferta da Broadway Malyan no Reino Unido.”



Espaços de trabalhos têm novos requisitos…

Stuart Rough, Chairman da Broadway Malyan, sedeado em Lisboa, acrescenta: “Temos relações muito sólidas e fortes com várias empresas de renome em todo o mundo com as quais trabalhamos no reposicionamento dos seus escritórios e design de interiores”.

“Nos últimos anos, temos trabalhado mais esta área nos mercados fora do Reino Unido. Juntar a WILL+Partners à nossa equipa vai ajudar-nos a alterar esta situação. Esta é uma ocasião excelente para fortalecermos a nossa capacidade nesta área, pois, globalmente, as empresas estão a rever os seus requisitos para os espaços de trabalho, devido aos novos padrões de trabalho que a pandemia veio consolidar”.

No âmbito desta fusão, as duas empresas adquiridas vão juntar-se à equipa da Broadway Malyan sedeada em Waterloo, Londres. A equipa de 12 pessoas da WILL+Partners vai liderar a divisão de design de escritórios da Broadway Malyan no Reino Unido. Os directores da DC3, John Drew e Therese Bak, vão juntar-se à Broadway Malyan. William Poole-Wilson, fundador e director geral da WILL+Partners, vai integrar o conselho de administração da Broadway Malyan.

A WILL+Partners, especializada no design de escritórios inovadores, abrangendo sectores como a banca, seguros, corporativo e terceiro setor, vai continuar a operar sob a sua marca.