Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Belém e agora a freguesia mais cara de Lisboa com um preço médio de 1,1 milhões de euros

Avenida da Torre de Belém. Foto Ana Luisa Alvim - CML

Belém e agora a freguesia mais cara de Lisboa com um preço médio de 1,1 milhões de euros

18 de setembro de 2025

Belém é a freguesia mais cara da cidade de Lisboa, com um preço médio de 1,1 milhões de euros, seguida do Parque das Nações, com 1 milhão de euros. O top 5 completa-se com Areeiro (850.000 euros), Estrela (840.000 euros) e Avenidas Novas (835.000 euros), revela o último estudo do Imovirtual.

De acordo com o portal imobiliário, Lisboa combina zonas de luxo, como Belém e Parque das Nações, com bairros que apresentam valores médios mais baixos, como Ajuda (290.000 euros), Beato (329.900 euros) e Santa Clara (352.00 euros).

A análise evidencia ainda que a oferta está fortemente concentrada em apartamentos. Na Ajuda, no Beato e em Santa Clara, a totalidade dos imóveis disponíveis corresponde a apartamentos, reforçando a predominância deste tipo de habitação mesmo nas freguesias com valores médios mais baixos. Já no Parque das Nações, apesar de ser uma das zonas mais caras da cidade, a oferta também é composta exclusivamente por apartamentos, confirmando o peso desta tipologia no mercado lisboeta.

Outro dado relevante é o peso da nova construção em algumas freguesias em expansão. No Lumiar (797.000 euros) e Marvila (680.000 euros), mais de 75% da oferta disponível no Imovirtual corresponde a empreendimentos, o que evidencia o papel destas zonas na resposta à crescente procura habitacional em Lisboa.

"Os dados mostram que Lisboa combina zonas, como Belém e Parque das Nações, com bairros que apresentam valores médios mais baixos, porém com valores ainda altos para a maioria dos portugueses. Ao mesmo tempo, a nova construção tem vindo a ganhar peso em freguesias como Lumiar e Marvila que respondem ao dinamismo do mercado da capital", salienta Sylvia Bozzo, Marketing Manager do Imovirtual.