
Quinta do Alverde
Arranca a construção da Quinta do Alverde em Oeiras
Num investimento de mais de 25 milhões de euros por parte da promotora imobiliária AM48, arrancam as obras de construção do condomínio privado Quinta do Alverde, em Oeiras.
O projecto residencial no concelho de Oeiras conta já com mais de 70% das unidades vendidas e financiamento contratualizado com a Caixa Geral de Depósitos, um parceiro financeiro que reforça a credibilidade e robustez do projecto.
O novo condomínio privado em Carnaxide conta com 4.600 m2 de zonas verdes e cerca de 10.000 m2 de construção, divididos por dois edifícios compostos por 61 frações habitacionais, de T1 a T4, entre 50 m2 a 267 m2, com valores que partiram dos 295.000 euros. Todos os apartamentos T1 e T2 estão já vendidos, restando apenas algumas unidades de tipologia T3 e T4 disponíveis.
"A Quinta do Alverde traduz a forma como vemos o imobiliário: não apenas como metros quadrados, mas como qualidade de vida, integração urbana e compromisso com o futuro. Acreditamos que cada projeto deve ser aspiracional, mas responsável, trabalhado com pragmatismo e compromisso, conciliando conforto e inovação com critérios rigorosos de sustentabilidade. Só assim se constrói valor duradouro, tanto para quem escolhe viver aqui como para a comunidade que o acolhe", explica Francisca Martins, Administradora do Grupo AM48.
O projecto tem ainda certificação LEED, uma das creditações mais valorizadas internacionalmente no âmbito da sustentabilidade, com características que permitem reaproveitar 50% a água, reduzir em 75% os resíduos de construção, aumentar em 10% a economia energética e ter apartamentos com classificação energética A/A+.
Também relativamente à envolvência, a AM48 desenvolveu em 2024 uma acção de reabilitação voluntária nos edifícios circundantes ao projecto da Quinta do Alverde, através da limpeza, tratamento e pintura de fachadas e outras estruturas como chaminés, caleiras, estendais e ainda espaços comuns de edifícios, com a reabilitação da praceta. Foi uma ação com um investimento exclusivo da AM48 e impacto em 20 fogos ao longo de quatro edifícios.
Recorde-se que a AM48, desde a sua criação criou um portefólio de activos com um valor de desenvolvimento de 900 milhões de euros, integrando empreendimentos para além da Quinta do Alverde, como o Ópera LX, Focus LX, The Boulevard, Foz de Prata, 1965 Cidade Jardim, e muitos outros, ao longo de mais de 235.000 m2. Tem atualmente sob gestão ativos no valor de 220 milhões de euros.















