Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Hotel Bragança em Coimbra

Hotel Bragança em Coimbra

Antigo Hotel Bragança em Coimbra vai ser reabilitado num investimento de mais de 3 milhões

25 de junho de 2025

O antigo Hotel Bragança em Coimbra, vai ser reabilitado. O projeto, promovido pelo Hotel Oslo, vai ter investimento de mais de 3 milhões de euros e está localizado na zona de proteção à área classificada da UNESCO da Universidade de Coimbra.

O renovado hotel irá ter 88 quartos, vários com minicozinha incorporada, uma zona de restauração no último piso, dotada de um magnífico roof-top com vista para o rio, duas salas de trabalho e, no piso -1 uma zona de lazer com piscina, balneário, ginásio e sauna.

A reabilitação está a cargo da cari construtores, que irá usar processos de construção tradicional, preservando a construção existente da época. A fachada também se mantém, tendo recebido um novo piso em estrutura metálica.


“A obra tem uma enorme importância ao nível da cidade e da zona ribeirinha oferecendo ao turismo uma maior oferta, proporcionando um crescimento da cidade sendo este já visível. A reabilitação do Hotel Bragança irá proporcionar um maior conforto, sensação e experiência ao turismo”, refere João Rodrigues, da direcção de obra da cari construtores.

O projecto destaca-se no mercado pela combinação de reabilitação, construção, inovação e eficiência energética, estando prevista a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura.

Com uma localização privilegiada, junto ao rio e com vista calma e descontraída, o hotel irá valorizar a oferta turística, prevendo-se a conclusão da obra em meados de 2026.

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Arrendamento
Câmara do Barreiro vai disponibilizar 800 habitações a custos acessíveis
6 de junho de 2025