CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Adquirir e reabilitar imóveis de luxo continua a ser um dos melhores investimentos em Portugal

20 de junho de 2023

A aquisição e reabilitação de imóveis de luxo é considerado pela DS Private um dos melhores investimentos da atualidade, devido aos níveis de rentabilidade que este negócio pode proporcionar e à elevada procura que se sente neste nicho de mercado.

Além disso, segundo a consultora, este segmento tem revelado grande estabilidade, tendo tido um crescimento sustentado em 2020 e 2021, anos de fragilidade económica devido à pandemia.

A DS Private apresenta quatro dos principais motivos que colocam este negócio entre os melhores investimentos:

Segurança do investimento

Nos últimos anos, o imobiliário de luxo tem sido considerado uma opção segura e estável para investir. Tendo em conta que as hipóteses de valorização são elevadas, não só a médio como a longo prazo, este é um dos melhores investimentos, reunindo a atenção tanto a nível nacional como internacional.

Estabilidade deste nicho de mercado

O potencial lucro que um imóvel do segmento premium pode proporcionar é um fator muito atrativo para investidores. Os dados de crescimento do setor, mesmo durante o período pandémico, contribuem para a comprovação de que se trata de um mercado estável. Até agora, não se registam nenhumas alterações em termos de procura por este tipo de habitação, mesmo existindo condições adversas, como a guerra.

Captação e retenção de investimento estrangeiro

Portugal, para os investidores internacionais, é visto como um dos países que oferece os melhores investimentos nesta área. A segurança, o clima, a proximidade com o mar e a qualidade de vida são as principais razões que fazem com que o nosso país seja tão atrativo, podendo ser comprovado através da análise da posição de Portugal em rankings internacionais.

Rentabilização a longo prazo

Para além do valor do imóvel de luxo, enquanto património, existe ainda a possibilidade de o rentabilizar durante um extenso período. Ao celebrar um contrato de arrendamento, tem a oportunidade de obter outra fonte de rendimento fixa que, dependendo da localização e das valências do imóvel, pode ser elevada.