CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Um familiy office português e um investidor internacional apostam na logística em Portugal

12 de janeiro de 2022

A Savills assessorou a Norfin, SGOIC na alienação de dois activos logísticos anteriormente integrados no Ibéria FEIF, ao familiy office português Bedrock Capital, que celebra o seu primeiro investimento em logística, e pelo Europi Property Group (EPG), um investidor internacional que estabelece o seu primeiro investimento em Portugal.

Um dos imóveis está localizado no Cartaxo e integralmente arrendado por uma empresa do Grupo Sonae. O outro activo, localizado na Quinta do Adarse em Alverca do Ribatejo, também se encontra totalmente ocupado, tendo como inquilino uma empresa nacional líder no seu sector de actividade.

De acordo com a consultora, em Portugal, no ano de 2020, o segmento de Industrial e Logística alançou um recorde de take-up, e estima-se que os números em 2021 venham a superar os do ano anterior.

Segundo Alberto Henriques, Capital Markets Associate Director da Savills Portugal, "foi bastante gratificante assessorar a Norfin na transação deste conjunto de ativos e participar na introdução da Bedrock Capital e do Europi Property Group no segmento de logística no nosso país, tendo sido um processo eficiente e colaborativo entre todas as partes envolvidas".

"Estas unidades, presentes em zonas consolidadas de logística, beneficiam da crescente procura ocupante e da evolução positiva de rendas", conclui.

"Ao longo de quatro anos, a Norfin trabalhou no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos arrendatários, na renovação e melhoria da qualidade dos edifícios. Desta forma, potenciámos o valor de mercado dos ativos e, tendo vendido na altura certa, maximizámos o retorno dos nossos investidores", explica Daniel Lopes, Manager da Norfin.

"Estamos muito satisfeitos com a aquisição destes dois activos, que marca a nossa primeira operação em parceria com o Europi Property Group. Estamos otimistas em relação ao mercado logístico português, o qual tem vindo a registar uma procura crescente por parte dos operadores, sendo que os armazéns encontram-se localizados em dois importantes hubs logísticos de Lisboa", explica João Tenreiro Gonçalves, Executive Partner da Bedrock Capital.