O investimento imobiliário global deverá aumentar 15% no próximo ano, graças à estabilização das avaliações e ao reforço da procura nos segmentos prime de escritórios, residencial e logística, revela a Savills.
O segmento global de branded residences atravessa um dos períodos mais dinâmicos de sempre e deverá crescer 19% em 2025, de acordo com o Global Residential Development Consultancy da Savills.
Portugal deverá registar, em 2025, o maior crescimento das vendas a retalho na Europa, com uma subida projetada de 4,8%, segundo o European Retail Report 2025 da Savills.
As equipas de Rural da Savills Internacional e da Savills Portugal, em representação da DS Smith, concluíram a venda de 870 hectares de floresta sustentável em Portugal certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council).
Estudo da Savills regista um aumento médio de 0,7% no valor dos imóveis prime em várias cidades globais. Lisboa entre as cidades europeias onde as rendas de imóveis de luxo mais crescem.
Um imóvel que obtenha a pontuação mais elevada num país pode, noutro, ser classificado até quatro níveis abaixo.
A área de ocupação do sector Industrial & Logístico em Portugal, no segundo trimestre, totalizou 129.405 m², representando um aumento de 68% face ao trimestre anterior.
O investimento em imobiliário comercial em Portugal totalizou 1,2 mil milhões de euros no primeiro semestre, o que representa um aumento de 69% face ao mesmo período do ano anterior, revela a Savills.
Depois de ter assessorado a entrada da Catawiki no seu primeiro espaço flexible office em Portugal, em 2024, a Savills volta a apoiar a scaleup holandesa, com a colocação da nova sede da plataforma em Lisboa.
O mercado de escritórios de Lisboa apresentou o melhor 2º trimestre dos últimos cinco anos, em termos de absorção de espaço de escritórios, com um take-up cifrado em 67.806 m2, revela a Savills.