No mês de Junho, a taxa média de ocupação de escritórios na Europa foi de 43%, a maior percentagem desde Fevereiro de 2020. - Estudo Savills
O mercado de escritórios de Lisboa registou um volume de absorção acumulado no primeiro semestre de 168.339 m2, num total de 105 operações.
Segundo o 'Impacts', o estudo da Savills que analisa as grandes tendências no imobiliário à escala global, Portugal é o segundo país mais atractivo para instalar indústrias numa lógica de nearshoring,
De acordo com o último estudo da Savills, a taxa média de vacancy rate do mercado de escritórios europeu estabilizou nos 7.2%, não tendo registado variações desde o 3º trimestre de 2021.
Com a crescente normalização da actividade das empresas pós-pandemia, a ocupação de escritórios em Lisboa e no Porto tem vindo a aumentar. Em Lisboa, Maio foi o terceiro melhor de 2022.
A Savills assessorou a multinacional finlandesa de mobilidade eléctrica EVA Global na procura de um espaço em Portugal para expandir as suas operações em território europeu.
Márcia Duarte é a nova contratação da Savills Portugal que reforça, assim, o seu departamento de Arquitectura na área ESG & Sustainabilility Consultancy como Environmental Engineer.
À medida que a humanidade aprende a viver com a Covid-19 e as economias recuperam, prevê-se que o crescimento no sector residencial continue. O aumento médio dos preços de imóveis prime deverá atingir 4,3% em 2022.
Segundo a ONU, 38% das cidades norte-americanas e europeias têm como objectivo a neutralidade de emissões, em comparação com 18% na América Latina, 14% na Ásia-Pacífico, e 4% no Médio Oriente e Norte de África.
Até ao final de Abril, o mercado de escritórios de Lisboa registou um volume de absorção acumulado de 121.311 m2. Já o Porto registou um total de 14.643 m2 e segue tendência de recuperação.