CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 RE/MAX realizou quase 20 mil transacções no 1º Trimestre do ano

4 de maio de 2022

A rede Imobiliária registou nos três primeiros meses de 2022 um volume de negócios na ordem dos 1,74 mil milhões de euros, relativos às 19.669 transacções, informa em comunicado.

Adianta que “76,7% das quais de compra e venda de imóveis, o que representa o melhor primeiro trimestre de sempre” e que corresponde a “um incremento no número total de transacções (19,1%) e em volume de preços (31%), quando comparado com igual período de 2021”.

No período em análise, foram os portugueses quem mais adquiriu ou arrendou casa, sendo responsáveis por 79,8% das transacções”. Entre estrangeiros, “os brasileiros reforçaram a segunda posição daqueles que mais negoceiam em imobiliário – entre Janeiro e Março, as transacções com cidadãos do país-irmão representaram 6,5%, a que se seguiram norte-americanos (1,5%) e franceses (1,2%). Destaque para a nacionalidade norte-americana, que face ao trimestre homólogo de 2021, cresceu 143,3% no número de transacções, subindo quatro posições” – destaca a imobiliária.

 

Viseu, Faro e Braga em destaque

Nos dados apresentados, “as regiões do Centro de Lisboa e do Grande Porto continuam a representar cerca de 30% das transacções da rede, não obstante os seus crescimentos não terem sido tão acentuados quanto a média nacional (19%). Por seu lado, a Margem Sul revelou um nível de actividade praticamente similar ao verificado nos três primeiros de 2021, em contraste com as regiões do Algarve, Linha de Cascais e Linha de Sintra, que verificaram crescimentos superiores a 30%” – adianta o comunicado.

Numa análise por distrito e apenas considerando aqueles que registaram mais de 200 transacções, o destaque vai para os distritos de Viseu (41,6%), Faro (41%) e Braga (26,4%), aqueles que mais cresceram face a igual período do ano passado. Lisboa com um incremento de 10,7%, o Porto 9,9% e Setúbal com 3%, registaram também bons níveis de crescimentos, atendendo ao enorme peso que representam na rede.

 

Crescimento da rede

No final do primeiro trimestre do ano passado, a rede RE/MAX tinha 365 agências e 8.335 consultores. A rede imobiliária viu o número de agências registar um crescimento face a igual período de 2021, passando agora a contabilizar 383 agências e ultrapassando já os 10 mil consultores.