CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal Real Estate Summit atrai grande participação internacional

19 de julho de 2016

A dois meses da sua realização, o Portugal Real Estate Summit já tem confirmada a presença de mais de 100 investidores imobiliários de referência mundial, um número que a organização espera que possa crescer de forma expressiva até à data do evento, a 20 e 21 de Setembro, no Estoril.

De capital maioritariamente oriundo da Europa e dos EUA, as casas de investimento representadas neste evento incluem quer entidades com negócios já concretizados em Portugal quer diversos outros players que ainda não investiram no nosso país.  Entre os investidores já confirmados destacam-se entidades como a Blackstone, Benson Elliot, CBRE Global Investors, Fidelidade-FOSUN, Green Oak, HIG Capital, Lone Star, Merlin SOCIMI, M7 Real Estate, Meyer Bergman, Orion Capital ou Patrizia.

 

Conhecer para investir…

 

Para António Gil Machado, que representa a organização do Portugal Real Estate Summit, ”muitos destes investidores vêm ao Estoril conhecer melhor e aprofundar a oportunidade de investir em Portugal”. Na sua perspectiva, o evento constitui, por isso, “uma excelente oportunidade de nos promovermos no panorama internacional, de forma a conquistarmos uma quota de investimento, a nível global, mais significativa. Este é o momento de o fazermos, numa altura propícia para a ocupação de espaços e que favorece o investimento imobiliário. O consumo recupera, apoiado no fenómeno do turismo nas cidades de Lisboa e Porto. As multinacionais descobrem as nossas cidades para instalar centros de serviços, ao ponto de escassear oferta qualificada de escritórios em Lisboa e Porto”, refere ainda.

Tendo como principal objectivo atrair a comunidade internacional de investimento imobiliário ao mercado português, o Portugal Real Estate Summit conta ainda com o apoio alargado das principais associações e organismos aglutinadores do investimento imobiliário a nível global, europeu e nacional, incluindo do RICS-Royal Institution of Chartered Surveyors, da EPRA –European Public Real Estate Association, da ULI – Urban Land Institute e da ASPRIMA, a associação de promotores imobiliários de Madrid. ACAI, APPII, APAF e APFIPP são as entidades nacionais que se associam ao evento.

Também a nível nacional, são muitas as empresas que já asseguraram presença no Portugal Real Estate Summit com uma participação destacada, incluindo a Baía do Tejo, Square Asset Management, Refundos SGFII ou Vilamoura World, bem como, na área de serviços, a Auxadi ou Broadway Malyan.

Assinalando este ano a primeira edição, o Portugal Real Estate Summit propõe-se captar investidores de todo o mundo para conhecerem de perto as razões pelas quais o mercado português se tem vindo a afirmar como destino para o capital estrangeiro. O evento decorre nos dias 20 e 21 de Setembro, no Hotel Palácio Estoril, sendo co-organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi e reúne já um amplo apoio da indústria imobiliária nacional, contando com os patrocínios da Aguirre Newman, CBRE, Cushman & Wakefield e JLL, Abreu Advogados, MLGTS Advogados, Deloitte, Explorer Investments e Grupo SIL.