CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Azora compra o 2.º maior operador de resorts em Itália

3 de dezembro de 2021

O Grupo Azora, com sede em Madrid, e que recentemente comprou 3 hotéis no Algarve, completou a aquisição da Bluserena SPA, o segundo maior operador de resorts em Itália, à família Maresca.

A aquisição processou-se através do Azora European Hotel & Lodging, o mais recente fundo pan-europeu de hospitalidade da gestora imobiliária.

 

O que é o Bluserena?

O Bluserena, grupo que geria uma carteira de 13 hotéis, oito dos quais é   proprietário, foi fundado em 1985 por Carlo Maresca. O grupo detinha hotéis espalhados pelos principais destinos turísticos da costa italiana (Sardenha, Sicília, Apúlia, Abruzzo, Piemonte e Calábria). Esses activos totalizam mais de 4.200 quartos, em que onze hotéis são de categoria 4* e dois resorts de categoria 5* em sistema de Tudo Incluído.

A transação inclui a aquisição da plataforma operacional Bluserena, que continuará a localizar-se em Pescara (Abruzzo).

Pronunciando-se sobre esta aquisição, Concha Osácar, sócia co-fundadora da Azora, afirma em comunicado: "Esta transacção reconfirma a convicção de Azora nas perspectivas a longo prazo para o mercado de lazer europeu e a nossa convicção de que existe também uma procura significativa de viagens de lazer devido à COVID que levará a uma forte recuperação no mercado à medida que os programas de vacinação continuarem a progredir em toda a Europa. A aquisição deste grande operador italiano faz parte do nosso compromisso com o sector hoteleiro europeu e particularmente com o mercado italiano, como um dos destinos de férias mais populares no Mediterrâneo, apoiado tanto pela forte procura interna como pelo crescente turismo internacional em regiões como a Apúlia, a Sicília e a Sardenha".

 

31 hotéis na Europa

Refira-se que esta transacção na área do Turismo e Hotelaria do Grupo Azora segue-se a muitas outras (todas recentes) desde a sua constituição. Aquisição da carteira inicial do Fundo portfolio (compreendendo 10 hotéis resort e 4 hotéis urbanos em toda a Europa), o Giverola Resort, um hotel na Costa Brava, e compra do Tivoli Vilamoura, do Tivoli Carvoeiro Giverola Resort, um hotel na Costa Brava, e a aquisição do Tivoli Vilamoura, do Tivoli Carvoeiro e do Vilalara Thalassa Resort, região do Algarve, em Portugal. O fundo já dispõe de uma carteira de 31 hotéis na Europa.