CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Porto: Edifício Latino Coelho vendido a grupo holandês

10 de abril de 2019

O Edifício Latino Coelho 142, situado próximo da Estação de Metro do Marquês, no centro do Porto, foi vendido à NIPA holdings BV, um grupo holandês especializado em escritórios. 

O imóvel era anteriormente detido pelos Fundos de Investimento Imobiliário Renda Predial e Imorenda, geridos pela Interfundos, Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários do Millennium bcp, representados pela CBRE nesta transacção.

Com 6 pisos acima do solo e uma área de escritórios de 3.865 m², o Edifício Latino Coelho oferece um espaço amplo com open space. O imóvel  dispõe ainda de 44 lugares de estacionamento, localizados na cave e sub-cave, com entrada pela Rua Aurélia de Sousa.

Segundo Luís Mesquita, director, CBRE Porto, “nunca o mercado imobiliário no Porto assumiu um papel tão preponderante como agora. Considerando as taxas de rentabilidade ainda acima da média e o elevado potencial de investimento, as expectativas são de que os investidores continuem a olhar para a cidade como uma alternativa de investimento atractiva e de futuro. Esta realidade é particularmente visível no mercado de escritórios, que tem sido impactado pelas muitas empresas multinacionais que se têm vindo a fixar no Porto”.