CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

PLACES anuncia abertura de novo espaço em Lisboa

21 de outubro de 2019

PLACES é o espaço de coworking que veio a ocupar o antigo cinema Quarteto, em Lisboa, e em menos de três meses vê a sua lotação praticamente esgotada. Agora anuncia que vai abrir um novo espaço no 1º semestre de 2020.

O PLACES é um projecto de André Cardoso e Mariana Gil, os dois sócios fundadores que acreditam verdadeiramente no sentido de comunidade e que apostaram, por isso, na oferta de vários serviços diferenciadores, para além dos serviços normalmente esperados num habitual espaço de cowork. A receptividade foi enorme, a procura crescente e em menos de três meses "já só temos quatro lugares disponíveis em todo o espaço”, afirma Mariana Gil.  

O slogan “More than Work” traduz o conceito do PLACES, um cowork que investe no sentido de comunidade e que oferece serviços como o apoio aos pais que queiram trazer os filhos para o trabalho, um serviço de assistente pessoal para ajudar nos problemas e imprevistos do dia-a-dia, uma copa asiática em parceria com o Wood Sushi (outro projeto dos sócios fundadores) e um suporte efetivo ao crescimento das empresas, baseado na experiência empresarial de ambos os fundadores.

Destinado a todas as PMEs, startups, profissionais liberais e individuais, o PLACES dispõe ainda de espaços em open space, escritórios, várias zonas lounge, e um rooftop de 200 m2, pensado para os momentos de descontracção, mas onde também é possível trabalhar.

O espaço conta actualmente com empresas nacionais e estrangeiras, dentro das áreas das Tecnologias de Informação, Consultadoria, Marketing e Comunicação, e promove iniciativas como acções de alimentação saudável ao pequeno-almoço, sunset parties internas ou sessões de apresentação entre as empresas residentes com o objetivo de estimular novos negócios e promover a partilha de ideias.

Considerando o sucesso do conceito, a rapidez do crescimento, e sendo esta uma aposta claramente vencedora, André Cardoso e Mariana Gil já têm planeado a abertura de um novo espaço para o primeiro semestre de 2020, desta feita com uma maior área, maior capacidade, mas também na zona de Lisboa: “O novo PLACES terá uma área superior a 1500 m2, mais do dobro da capacidade, teremos espaço para cerca de 300 pessoas,  e ficará numa zona de central de cidade”, avança André Cardoso.