Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Escritórios
Num investimento de três milhões de euros só em 2020, Maleo abre quinto espaço em Lisboa

 

Num investimento de três milhões de euros só em 2020, Maleo abre quinto espaço em Lisboa

 

Num investimento de três milhões de euros só em 2020, Maleo abre quinto espaço em Lisboa

22 de outubro de 2020

A Maleo, operador nacional de full-serviced office spaces, abre em Novembro o seu quinto Business Center em Lisboa, no Parque das Nações. 

Com um total de 1.200m2, divididos em dois pisos, o novo espaço oferece os habituais serviços premium da marca, com projectos exclusivos de escritório à medida, escritórios equipados e com serviços de escritórios virtuais, salas de reunião, business lounges, equipa de recepção, para além de todo o suporte tecnológico e apoio logístico.

Com esta abertura, o ano de 2020 significará um investimento acima de três milhões de euros.

Em plena pandemia, a Maleo inaugurou um espaço na Mouzinho da Silveira 10, em Lisboa, numa localização junto à Avenida da Liberdade. Neste caso,o operador desenvolveu todo o conceito de arquitectura, infraestrutura e obra, com a ocupação em exclusivo de um edifício de oito pisos (sete de escritórios), com cerca de 2.000m2 e zonas de terraço.

Para Nuno Condinho, COO da Maleo, “este novo investimento demonstra o optimismo e confiança que nos move. Apesar dos constrangimentos que 2020 trouxe a todos, não deixámos de marcar a posição da Maleo. E se a generalidade do tecido empresarial assume uma estratégia mais expectante, ciente da necessidade de mudar hábitos organizacionais e ligação entre o espaço físico e os seus colaboradores, quisemos apresentar uma solução, porque a criatividade e a colaboração continuam a ser indispensáveis. Solução para as empresas que procuram alternativas flexíveis e serviços que permitam o regresso das equipas em segurança. Um modelo FlexWorking, permite um equilíbrio entre o trabalho remoto e o escritório. As pessoas podem regressar em segurança e trabalhar onde desejarem. Tudo isto em função das necessidades de espaço e da segurança que todos devem ter face à pandemia. É essa capacidade de apresentarmos soluções à medida dos nossos clientes que nos diferencia neste novo contexto de negócios”.

No seu conjunto, as cinco operações de serviced offices que a Maleo gere, totalizam cerca de 12.000 m2. Aos espaços Saldanha - República 18, com seis pisos (cerca de 2.800 m2), e Liberdade 245, com três pisos (2.000m2), a Maleo juntou este ano dois projectos em que opera todo o edifício: o Castilho 52 (4.000m2) e o Mouzinho da Silveira 10 (2.000m2). A estes, junta-se um novo Maleo Business Center no Parque das Nações, em Novembro, com cerca de 1.200 m2. No seu global, a Maleo conta com um investimento total superior a quatro milhões de euros.

Os espaços existentes integram cerca de 150 empresas (entre corporate offices de diversos países e PME portuguesas – cerca de 75%). Tem uma taxa de ocupação dinâmica de 80% e procura preferencial por escritórios de quatro a seis pessoas, bem como espaços de ocupante único (pisos para 50 a 60 pessoas), em que desenvolve o conceito à medida, crescendo com o cliente. É um formato chave-na-mão, através do qual as empresas deixam nas mãos da equipa Maleo a resolução de todas as questões diárias que surgem no contexto de escritório.