CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Norte-americana PagerDuty escolhe Lisboa para o seu primeiro escritório na UE

8 de outubro de 2021

A empresa norte-americana PagerDuty anuncia o lançamento em Lisboa do seu primeiro escritório na União Europeia, com o objectivo de contratar 100 colaboradores na capital portuguesa até 2022 para posições altamente qualificadas em engenharia, programação e finanças.  

A Europa é a região com o crescimento mais rápido do negócio, com aumento homólogo de 41% nas receitas internacionais durante o segundo trimestre da empresa. A presença da PagerDuty em Lisboa representa uma oportunidade para acelerar as contratações, à medida que a empresa ascende aos mil milhões de dólares em receitas anuais recorrentes.

"Assistimos a um crescimento contínuo enquanto as nossas operações digitais se tornaram na infraestrutura principal tanto para as startups inovadoras como para as maiores empresas mundiais", indica Jennifer Tejada, presidente e diretora executiva da PagerDuty. "A cultura empresarial de Lisboa, os programas universitários de qualidade e o ecossistema tecnológico local apoiam as nossas ambições em nos tornarmos na nuvem de operações para as empresas modernas. Estamos entusiasmados para construir a nossa presença em Portugal a fim de continuarmos a expandir o nosso negócio na Europa", acrescenta a responsável.

Actualmente com escritórios em Londres, Atlanta, São Francisco, Sidney e Toronto, a PagerDuty vivenciou um crescimento muito rápido ao longo dos últimos 18 meses. No início deste ano, a PagerDuty começou a oferecer uma área de serviço europeu para ajudar os clientes a proporcionar experiências digitais excecionais e também deu as boas-vindas a Jill Brennan, que se juntou na capacidade de vice-presidente da EMEA. A PagerDuty já conta com empresas portuguesas notáveis tais como Farfetch, AiFi, Mediatree, Miniclip, Unbabel e VictoriaPlum como suas clientes. 

"Estamos bastante entusiasmados e orgulhosos por receber a PagerDuty em Portugal", afirmou Luís Castro Henriques, Presidente e Director Executivo da AICEP, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. "Lisboa tem-se tornado num destino de preferência para as operações de tecnologia da informação junto de empresas que procuram beneficiar de uma fonte de talento altamente qualificado, multilíngue e dinâmico. A aposta na inovação e no desenvolvimento do produto que a PagerDuty traz ao ecossistema local são as principais contribuições para o posicionamento de Portugal como um polo principal europeu de atividade tecnológica".

A PagerDuty está a recrutar de forma activa em Lisboa. Os cargos de alta prioridade incluem engenheiro de software, engenheiro principal de software, gestor de engenharia de software e gestor principal de produto. Saiba mais AQUI