CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

“Alexandre Herculano 50” acolhe multinacional finlandesa

8 de junho de 2022

A Savills assessorou a multinacional finlandesa de mobilidade eléctrica EVA Global na procura de um espaço em Portugal para expandir as suas operações em território europeu.

A multinacional optou por alargar a sua rede de serviços ao mercado português e procurava um espaço de escritórios numa zona nobre da capital portuguesa. Segundo a consultora, “um dos principais requisitos passava por garantir a qualidade de vida dos seus colaboradores, pelo que a localização central e o acesso aos transportes públicos eram factores imprescindíveis”.

A escolha da EVA Global recaiu sobre o icónico Alexandre Herculano 50, localizado numa das zonas mais prestigiadas e trendy de Lisboa. Um edifício de escritórios recentemente remodelado, que reúne vantagens como a proximidade a zonas como o Príncipe Real, qualidade de construção e versatilidade. Neste edifício de 11 pisos, a EVA Global irá ocupar uma área de escritórios de mais de 1.000 m2.

Catarina Silva, Contact Center Manager da Eva Global em Portugal afirma que "Lisboa é uma capital que está em crescimento, e foi essa a razão pela qual escolhemos esta localização para estender a nossa actividade. Quisemos oferecer segurança e facilidade aos nossos colaboradores e escolhemos o AH50 como localização porque cumpria todos os requisitos de espaço, acessos e condições. Estando na zona mais central da cidade, oferece muitas alternativas de deslocação/transportes, e acesso pedestre aos mais emblemáticos sítios da capital. Consideramos ter feito a escolha acertada”.

O edifício tem já alguns inquilinos de referência, casos da WeWork, que ocupa a a galeria e os pisos 5, 6, 7, 8 e 9; e a Optylon Krea, que ocupa o 10º e 11º pisos.