CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Actualidade
Concursos de Obras Públicas caem em Agosto mas contratos sobem

Concursos de Obras Públicas caem em Agosto mas contratos sobem

28 de setembro de 2021

Em Agosto, o mercado de Obras Públicas mantém evolução inalterada, com concursos promovidos em queda e contratos celebrados a crescer, em termos homólogos.

De acordo com o Barómetro das Obras Públicas, até final de Agosto, os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizaram 2.916 milhões de euros, menos 15% que o verificado no período homólogo de 2020, mantendo-se um registo negativo em termos homólogos acumulados que se prolonga há seis meses consecutivos, ou seja, desde fevereiro passado.

Nos primeiros oito meses de 2021, os contratos de empreitadas celebrados e reportados no Portal Base no âmbito de concursos públicos, representaram 1.993 milhões de euros, mais 41%(2) que o observado no mesmo período de 2020.

No que diz respeito aos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados em resultado de Ajustes Directos e Consultas Prévias, estes atingiram 400 milhões de euros, valor a que corresponde uma variação de 19%(2) em termos homólogos.

No seu conjunto, o total de contratos de empreitadas celebrados até final de Agosto situou-se nos 2.617 milhões de euros, o que representa um aumento de 33% relativamente ao período homólogo do ano passado.

PUB
PUB
TURISMO
Apoios ao turismo foram fundamentais mas insuficientes - admite presidente da APAVT
1 de dezembro de 2021
ARRENDAMENTO
Preço das casas para arrendar desceu 4,2% no último ano
30 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
ABANCA conclui a aquisição do negócio do Novo Banco em Espanha
30 de novembro de 2021
PUB