CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Actualidade
CBRE vai gerir mais três Centros Comerciais em Portugal

CBRE vai gerir mais três Centros Comerciais em Portugal

14 de janeiro de 2020

A CBRE assumiu a gestão de mais três centros comerciais em Portugal, o 8ª Avenida, em São João da Madeira, o Rio Sul Shopping, no Seixal e o LoureShopping, em Loures, completando o seu portefólio de activos, agora com oito centros só no nosso país.

Os novos activos juntam a assets como o Alameda Shop & Spot, no Porto, o UBBO, em Lisboa ou o Alma Shopping em Coimbra.

Além do mandato de gestão dos novos centros, a CBRE será ainda a responsável pelo processo de refurbishment do centro do Seixal, Rio Sul Shopping.

A CBRE, líder a nível ibérico na gestão e comercialização de centros comerciais, conta, actualmente, no seu portefólio com mais de trinta imóveis, que totalizam uma área equivalente a cerca de um milhão e 700 mil metros quadrados. Anualmente, a CBRE recebe mais de 250 milhões de visitantes nos seus centros comerciais, entre Portugal e Espanha.

Segundo Francisco Horta e Costa, Director Geral da CBRE Portugal, “os centros comerciais vivem momentos de grande transformação. Numa época em que a visita aos mesmos não se cinge apenas a uma experiência de compra, começamos a integrar momentos de entretenimento e cultura, transformando os centros comerciais em pontos de encontro da maior relevância para a sua comunidade e na sua área de influência. Esta é uma área de negócio que tem mostrado um crescimento significativo de ano para ano,  confirmando que a nova forma de pensar a experiência do consumidor em cada centro comercial vem materializar o olhar da CBRE sobre o futuro do retalho”.

A consultora indica que mesmo numa altura em que o comércio online ganha força em Portugal, verifica-se que este não impacta negativamente a performance dos centros comerciais que registam vendas e footfall em crescimento, continuando o sector bastante activo, com uma oferta de novas valências além do retalho tradicional. "Atrair novos  visitantes, manter a competitividade, o poder de atracção, e  permitir a adaptação aos novos estilos de vida e aos avanços tecnológicos são as principais preocupações da CBRE nesta área. Tornando-se verdadeiros espaços de experiência, os centros comerciais reinventam-se, oferecendo momentos que combinam as mais recentes e inovadoras características digitais com um ambiente físico único, mais ágil e cómodo", explica a CBRE em comunicado..

PUB
TURISMO
Joya Del Casco: O botique Guesthouse que está a fazer sucesso em Sevilha e fala português
12 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Rendas baixam em 25% dos imóveis que surgem para arrendamento
27 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB