CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Bedrock Capital Partners e Europi Property Group compram três armazéns em Porto Alto

22 de março de 2022

A Worx Real Estate Consultants assessorou a venda, a uma Joint-Venture entre a Bedrock Capital Partners e a Europi Property Group (EPG), de um conjunto de três armazéns logísticos localizados no Parque Industrial do Porto Alto, os quais totalizam perto de 40.000 m2 de área bruta de construção.

Os activos eram detidos por um organismo de investimento imobiliário. Os três armazéns encontram-se integralmente ocupados por operadores de logística e retalho alimentar de referência do nosso mercado. O Parque Industrial do Porto Alto está localizado a cerca de 40 km de Lisboa, na EN 118, junto da povoação de Porto Alto e a 22 km da entrada sul da Ponte Vasco da Gama.

Segundo João Tenreiro Gonçalves, sócio da Bedrock Capital Partners, "é com muita satisfação que registamos a aquisição, através da parceria com a EPG, destes três armazéns logísticos de excelente qualidade. A aquisição destes imóveis enquadrase na nossa estratégia de agregação de um portefólio de activos logísticos com boas caracteristicas técnicas, que sejam atractivos para os operadores e em localizações com valor estratégico".

Já para Pedro Rutkowski, CEO da WORX Real Estate Consultants, "é mais uma demonstração de como o nosso mercado está a ter procura nesta classe de activos - logística e industrial – sobretudo numa situação 'pós-covid', a qual obrigou o sector logístico a ser cada vez mais eficiente e a estruturar as suas operações". Tratando-se de armazéns logísticos ocupados por marcas de retalho altamente consolidadas no comércio, várias entidades demonstraram interesse na sua aquisição, o que tornou este processo competitivo no mercado.