O volume de absorção de 168.300 m2 de espaços de escritórios na Grande Lisboa no 1º semestre do ano, foi distribuído por 105 operações. A procura efectivada mais que quadruplicou face ao período homólogo.
A Smartfrius, empresa especializada em soluções de refrigeração, presente em Portugal e Angola, é o novo inquilino do empreendimento Verde Parque, gerido pela Norfin, e localizado na zona norte do Parque das Nações.
A multinacional EVA Global, com sede na Finlândia e presença em diversos países europeus, vai agora instalar-se também em Portugal, e optou pelo edifício Alexandre Herculano 50, em Lisboa.
Um investidor institucional português adquiriu ao fundo CCP 5 da Tristan Capital Partners o edifício situado no número 54 da Avenida de Berna, em Lisboa, por 15 milhões de euros.
Neste período pós-pandemia, em que se acentua a propensão para o regresso aos escritórios e ao trabalho presencial, as empresas retomaram a sua procura por novos espaços.
A HELM Portugal junta-se à Worten e à Bayer, e confirma a sua mudança para o World Trade Center Lisboa, que está a nascer no Oeiras Valley e prestes a entrar na reta final de construção.
A sociedade Gavepart – Imobiliário e Turismo concluiu a venda de um terreno em Lisboa para o desenvolvimento de 90 apartamentos e uma área de retalho.
A Worx Real Estate Consultants assessorou a venda, a uma Joint-Venture entre a Bedrock Capital Partners e a Europi Property Group, de três armazéns logísticos no Parque Industrial do Porto Alto.
O fundo gerido pela Incus Capital, uma empresa de investimentos pan-europeia com sede em Madrid, comprou ao Santander o edifício na Praça de Espanha, em Lisboa.
A Bayer, empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição, confirma a mudança de espaço para o World Trade Center Lisboa.