Portugal registou o terceiro melhor ano de sempre e foi também o 3º mercado europeu que mais cresceu em volume, com 3.000 milhões de euros investidos em imobiliário comercial em 2022, revela a Worx.
O mercado de investimento em imobiliário comercial registou cerca de 1.760 milhões de euros até Novembro de 2022 contabilizados pela Worx Real Estate Consultants, porém este valor poderá ser superior.
Para Pedro Rutkowski, CEO da WORX, Portugal é um país competitivo, mas não o pode ser apenas pelo preço da mão-de-obra. Tem de o ser também pela excelência de serviço, pela qualidade da formação e das infraestruturas.
A Worx, em representação do Fundo CA Património Crescente, arrendou recentemente um espaço de escritórios com 1.828m2 junto ao Campo Grande à Jerónimo Martins.
Até ao final de Agosto foram investidos 1.100 milhões de euros em imobiliário comercial em Portugal. No 1º semestre ultrapassou os 780 milhões euros e a esse valor acresceram mais 4 transacções de 360 milhões.
A Worx Real Estate Consultants contratou Bernardo Duarte Martins para o departamento de Agency “.
O volume de absorção de 168.300 m2 de espaços de escritórios na Grande Lisboa no 1º semestre do ano, foi distribuído por 105 operações. A procura efectivada mais que quadruplicou face ao período homólogo.
A Smartfrius, empresa especializada em soluções de refrigeração, presente em Portugal e Angola, é o novo inquilino do empreendimento Verde Parque, gerido pela Norfin, e localizado na zona norte do Parque das Nações.
A multinacional EVA Global, com sede na Finlândia e presença em diversos países europeus, vai agora instalar-se também em Portugal, e optou pelo edifício Alexandre Herculano 50, em Lisboa.
Um investidor institucional português adquiriu ao fundo CCP 5 da Tristan Capital Partners o edifício situado no número 54 da Avenida de Berna, em Lisboa, por 15 milhões de euros.