CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

Armação de Pêra: Vanguard Properties investe 60 M€ no ‘Bayline’

28 de junho de 2018

A Vanguard Properties, do empresário francês Claude Berda que tem apostado fortemente no imobiliário em Portugal, vai dar início à construção do Bayline, um resort situado na Praia dos Pescadores, em Armação de Pera, a escassos metros da praia.

O Bayline é constituído por um conjunto de seis blocos de edifícios residenciais, que beneficia de amplas vistas para a lagoa e para o mar, com uma arquitectura desenvolvida pelo gabinete Saraiva + Associados. O resort terá 256 apartamentos (T1 a 73), com SPA, piscinas, parque de estacionamento, entre outros serviços.

José Botelho, director da Vanguard Properties, esclarece que o actual projecto surge de outro que previa a construção de apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 e que começou a ser feito em 2011, mas, “por vicissitudes da crise e da presença da ‘troika’ em Portugal, acabou por não avançar”, quando já se tinha iniciado o processo de vendas.

Em Março, a Vanguard finalizou a aquisição do projecto que estava parado, e que já estava licenciado até 2020, e iniciou a sua reformulação para elevar a tipologia dos apartamentos de luxo, criar mais serviços para os residentes e “reduzir a densidade”, passando dos 296 apartamentos inicialmente previstos para 256, explicou o empresário.

O antigo projecto já tinha “62 ou 63 contratos-promessa de compra e venda assinados e com sinais recebidos”, referiu o responsável da Vanguard Properties, frisando que, já com o novo promotor, “as pessoas que tinham investido dinheiro na subscrição de contratos-promessa de compra e venda em planta foram ressarcidas”.

“O projeto inicial era de 2008 ou 2009, já não estava adaptado à actual condição do mercado e entregámos o novo projecto ao arquitecto Miguel Saraiva para criar um empreendimento com uma gama de qualidade bastante superior, porque achámos que, dada a localização, seria melhor reduzir densidade, com um projecto mais leve, adaptado à zona”, justifica.

Questionado sobre a nova calendarização do projecto, José Botelho respondeu que tem previsto iniciar as obras no próximo mês de Setembro e que o prazo de execução é de 24 meses.

“Estamos a ultimar a versão final do projecto, o nosso objectivo é no mês de julho iniciarmos a comercialização em planta, através de reservas. Dentro de dias estarão os tapumes feitos e estará completa a nova imagem e esperamos intervir numa edificação que já existe ainda em Julho, para começar a construção a partir de Setembro, Outubro”, precisou.

Está também previsto que a empresa faça “reabilitação paisagística dos terrenos envolventes”, acrescentou, considerando que o projecto dá “uma das últimas oportunidades para alguém ter uma casa ou um apartamento perto da praia” no Algarve, “onde há maioritariamente empreendimentos turísticos ou hotéis”.

A Vanguard Properties tem no seu portfólio de promoção uma vasta lista de empreendimentos de grande qualidade, como o Castilho 203, e a 'Tower - Urban Feel’ ou a reserva da Muda, na Comporta, para só citar alguns. Recentemente foi noticiado que a empresa e a empresária Paula Amorim se haviam assumido, em parceria, como candidatos à compra da Herdade da Comporta.

Lusa/DI