CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Alcácer do Sal vai requalificar as muralhas do seu castelo

19 de março de 2021

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou um protocolo de colaboração com a Direção Regional de Cultura do Alentejo - DRCALEN, que vai permitir avançar o projecto de recuperação das muralhas do Castelo de Alcácer. 

Em comunicado, a autarquia indica ainda que a Direção Regional de Cultura do Alentejo desenvolveu um projecto para a recuperação das muralhas (que carecem de intervenção urgente face a vários problemas estruturais) e apresentou-o à Câmara Municipal. A autarquia, "empenhada em coadjuvar na preservação deste monumento nacional - que tanto representa para a população do concelho -, levou o projecto e o protocolo com esta entidade a reunião de Câmara, no dia 25 de Fevereiro, e ambos foram aprovados por unanimidade", revela a Câmara de Alcácer do Sal. 

Cumprido o passo da celebração do protocolo de colaboração, segue-se a apresentação de uma candidatura por parte do Município, no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral - CIMAL, a financiamento europeu destinado à execução do projecto de conservação das muralhas do Castelo, que terá um custo estimado superior a um milhão de euros.