CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

World Trade Center Lisboa

World Trade Center Lisboa com obras de arte de artistas internacionais

6 de março de 2023

O World Trade Center Lisboa (WTC), um dos mais recentes centros de negócios localizado entre Oeiras e Lisboa, tem agora expostas, a título permanente, nos diferentes espaços do empreendimento, dez obras desenvolvidas por conceituados artistas de arte mundial, nomeadamente Julian Opiè, Alex Katz, André Butzer, Antony Gormley, Franz West, e Ugo Rondinone, às quais se irá juntar brevemente Anselm Kiefer.


World Trade Center Lisboa

Esculturas, pinturas em acrílico ou a óleo, bem como instalações dinâmicas, em LED, podem ser agora apreciadas, num espaço que, embora dedicado a empresas e negócios, pretende oferecer um ecossistema próprio, com valências e uma visão diferenciadora, capaz de criar um ambiente dinâmico e de inspiração artística, tecnológica e de bem-estar para todos os seus ocupantes e visitantes. No caso de artistas como Julian Opie e Anselm Kiefer, as obras são, inclusivamente, Site-specific, tendo sido pensadas especificamente para o local. As restantes obras representam escolhas muito representativas deste destacado leque de artistas.


World Trade Center Lisboa

Este edifício veio responder à procura crescente por espaços empresariais ajustados aos novos formatos de trabalho e às mais recentes necessidades e preocupações dos colaboradores, que têm vindo a emergir. O conceito Hi Tomorrow, que define o WTC, vem reforçar o propósito deste projeto, que visa, acima de tudo, a valorização do futuro, da inovação, do meio ambiente e das novas ideias.

 “Temos muito orgulho em poder contar com as obras de conceituados artistas no WTC. Isso vem confirmar a nossa visão de mostrar que este é um ecossistema diferenciador, que vai além do networkingempresarial. O contributo destes artistas é fundamental para assegurarmos o nosso posicionamento orientado para a vertente artística, muito focado nas pessoas e no seu bem-estar”, indica Vasco Fonseca, COO do FVC Group.