Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
United Airlines passa a ligar Nova Iorque a Faro em voo directo

Imagem cortesia United Airlines

United Airlines passa a ligar Nova Iorque a Faro em voo directo

16 de maio de 2025

É já amanhã, sábado, dia 17 de Maio, que o Aeroporto de Faro recebe o voo inaugural da nova ligação directa entre Nova Iorque/Newark e a capital algarvia, operado pela United Airlines. Este momento assinala não apenas o início de uma nova rota transatlântica, mas representa também um passo estratégico na aproximação do Algarve a um dos mercados internacionais com maior potencial de crescimento na região.

A ligação sazonal terá 4 voos por semana, de 17 de Maio a 23 de Setembro de 2025. O voo será realizado em aeronaves Boeing 757-200, com capacidade para 176 passageiros, incluindo 16 lugares na classe executiva United Polaris e 160 em classe económica, dos quais 42 são Economy Plus.



Os EUA são já o sétimo mercado externo mais relevante para o Algarve, registando uma procura crescente sustentada desde a pandemia. No ano passado, embora ainda sem ligações directas, os turistas norte-americanos ultrapassaram as 500 mil dormidas na região, alcançaram um crescimento de 13% face a 2023. O número de hóspedes também teve uma evolução positiva, alcançando quase os 200 mil visitantes – um aumento de 10,5% comparativamente ao ano anterior.

Segundo a Associação de Turismo do Algarve (ATA), a “concretização desta ligação directa é fruto de um trabalho contínuo e estruturado levado a cabo pelo Turismo do Algarve, em articulação com diversos parceiros institucionais, e insere-se num plano de promoção externa mais alargado que tem vindo a ser intensificado nos mercados dos Estados Unidos e Canadá desde o início de 2024, como forma de capitalizar este aumento de procura”.



André Gomes, presidente do Turismo do Algarve



Só este ano foram já realizadas cerca de uma dezena de acções especificamente dirigidas ao mercado norte-americano, com o objectivo de reforçar a notoriedade e a atractividade do Algarve, estimular a procura pelo destino e fomentar a sustentabilidade das actuais e outras futuras ligações aéreas entre os EUA e o Algarve - adianta a ATA no seu comunicado.

Pela sua dimensão, perfil de viajantes e elevado potencial de crescimento, o mercado norte-americano vai continuar a merecer um olhar atento e uma estratégia alinhada com a ambição do Algarve enquanto destino turístico global. "Queremos posicionar o Algarve como uma referência no imaginário dos viajantes que  procuram um destino europeu com identidade própria, autenticidade e uma oferta qualificada. Vemos assim esta nova ligação aérea como um novo capítulo de oportunidades para a região, que queremos escrever com consistência e visão de futuro", afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.



Foto United Airlines



PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Arrendamento
Renda mediana de novos contratos aumentou 10,0% e novos contratos diminuiram 10,4%
27 de junho de 2025