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domingo, 9 de maio de 2021
Turismo
Pandemia acelerou vendas no Ombria resort

Pandemia acelerou vendas no Ombria resort

4 de maio de 2021

O Ombria Resort, localizado no barrocal algarvio, perto de Loulé, já vendeu (ou tem reservados) cerca de metade das casas da primeira fase do empreendimento. Arquitetura sustentável e integração na natureza fez disparar a procura.

O resort implantado em 153 hectares de terreno para uma densidade construtiva de 4% tem atraído o habitual mercado britânico, mas não só. “Pela localização e pelo conceito geral o nosso produto acaba por ser diferente do clássico mercado algarvio. Obviamente que o mercado britânico continua a ser importante para nós, mas temos também clientes holandeses, alemães, portugueses, espanhóis, finlandeses, de Hong Kong ou dos Estados Unidos, está bastante repartido”, refere Júlio Delgado, CEO do Ombria Resort, acrescentando que o projecto não será prejudicado pelas alterações que vão ser feitas nos Vistos Gold a partir de 2022 por se encontrar localizado numa das freguesias listadas como “territórios do interior” (União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim).

Promovido pelo grupo finlandês Pontos, o resort, cuja abertura da primeira fase está prevista para 2022, vai ter um hotel de 5 estrelas, o Viceroy at Ombria Resort, um campo de golfe de 18 buracos e 65 apartamentos de tipologias T1 e T2 integrados no hotel Viceroy at Ombria Resort, que inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club, centro de conferências e observatório astronómico.

“Começámos a comercialização em 2020 com as vendas em planta e fechámos o ano com a venda de 15 apartamentos, o que significava cerca de 23% do total e um valor de vendas de oito milhões de euros. Entretanto, já com as vendas (ou reservas) feitas este ano passámos a ter uma taxa de comercialização na ordem dos 45%. Se tivermos em conta que isto aconteceu durante a pandemia só temos motivos para estar contentes”, avança o responsável, adiantando que a esta procura já permitiu fazer acertos de preços. “Em plena pandemia já fizemos dois incrementos dos preços dos apartamentos – que variam entre os 350 mil e os 800 mil euros – na ordem dos 5% a 6%”. Recorde-se que este produto, tem garantida uma rentabilidade de 5% ao ano.

Atualmente, está a ser desenvolvida uma campanha de comunicação sob o mote “It´s always now” que pretende mostrar a vivência em modo slow luxury living no espaço do resort e nos seus arredores, um conceito que passou a ser ainda mais valorizado desde que a pandemia tomou conta do mundo. “O nosso conceito já assentava muito em muitos espaços livres e sempre esteve muito orientado para a natureza. É preciso não esquecer que a superfície total do resort em termos de construção é de apenas 3%”, realça Júlio Delgado.

O Ombria está a ser construído segundo os preceitos da arquitectura sustentável, o que já lhe valeu o prémio European Property Awards como “Melhor Projecto Residencial Sustentável em Portugal” com o projecto “Viceroy Residences at Ombria Resort” na edição 2019-2020.

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