CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Espanhola Azora compra no Algarve o 5* Pestana Blue Alvor

13 de maio de 2022

Com a aquisição do Pestana Blue Alvor, um resort 5* de 500 quartos, o grupo realiza o seu quarto investimento no Algarve o que demonstra a sua aposta no mercado de lazer e sol e praia em Portugal. Embora o valor da transacção não tenha sido revelado, a Azora revelou que 60% do financiamento angariado pelo seu fundo Azora European Hotel & Lodging, avaliado em 2,8 mil milhões de euros,  se encontra já aplicado e que potenciais novas aquisições se encontram já identificadas.

Construído em 2019 pelo Pestana Hotel Group, o resort de 5* e 120.000 m² situado no Alvor, dispõe de quase 500 quartos, seis restaurantes e bares, seis piscinas interiores e exteriores e um centro desportivo e spa de última geração. “O hotel, um resort com tudo incluído que está quase totalmente reservado para a próxima estação de Verão, continuará a ser operado pelo Grupo Pestana Hotel” – refere a Azora no seu comunicado.

Esta transacção marca o quarto investimento da Azora em Portugal na sequência das recentes aquisições do Tivoli Marina Vilamoura com 384 quartos, do Tivoli Carvoeiro com 248 quartos e do Vilalara Thalassa Resort com 118 quartos, todos os 5* resorts localizados na região do Algarve.

Esta aquisição eleva o investimento do “Azora European Hotel & Lodging Fund para mais de mil milhões de euros e aproxima-o de 60% do seu compromisso de investimento, com um total de 8 transacções e 29 activos num total de cerca de 8.000 quartos”. O Fundo foi lançado em Julho de 2020 com uma carteira inicial de 10 activos hoteleiros de resorts e 4 activos hoteleiros de cidades em toda a Europa.