CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Dois hotéis portugueses na lista dos mais luxuosos da Europa para 2021

29 de dezembro de 2020

A Condé Nast Traveler revelou a sua Gold List para 2021dos Hotéis mais luxuosos do mundo e para a Europa elegeu dois portugueses, o The Albatroz, em Cascais e o Santa Clara 1728, em Lisboa. 

O The Albatroz Hotel, unidade de cinco estrelas localizada em plena baía de Cascais, recebeu obras de remodelação de quartos e espaços comuns em 2019. O projecto de renovação, da autoria da empresa Graça Viterbo, abrangeu os principais espaços do hotel tais como restaurante, bar, sala de estar e recepção.

Ao conforto de um moderno boutique hotel de charme em plena Costa do Estoril, o projecto valorizou as características arquitectónicas e a beleza original dos três edifícios que o compõem.

Desde os anos 60 (quando abriu pela primeira vez com o nome de 'Estalagem Albatroz') o Hotel tem vindo a renovar continuamente o edifício histórico do século XIX. Construído pelo Duque de Loulé, tendo por base um projecto do arquitecto Luis Pedro d'Ávila, em 1873, o Hotel Albatroz (antigo Palácio dos Duques de Loulé) foi uma das primeiras moradias de luxo construídas pelas famílias nobres de Cascais a fim de para acompanhar a família real durante o verão.

Actualmente, a unidade tem 45 quartos e 6 suites, 8 salas de eventos com capacidade até 100 pessoas e restaurante.

Também o  Santa Clara 1728, em Lisboa, com vista para o Panteão, com um projecto de recuperação do arquitecto Manuel Aires Mateus, de um antigo palacete do século XVIII e que dispõe de seis suites, mereceu a distinção da Condé Nast Traveler.

Veja a Gold List 2021 AQUI