CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

António Costa afirma que Apoiar.pt deve continuar

12 de janeiro de 2022

O primeiro ministro, António Costa, confirmou a Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, que o programa Apoiar.pt deve continuar, durante o encontro promovida pela CTP - Condeferação do Turismo de Portugal, que decorreu ontem.

As circunstâncias em que se baseou o programa Apoiar.pt até Abril mantêm-se, tendo-se mesmo agravado, de Abril a Dezembro. Nessa circunstância a APAVT indica que manterá todos os esforços, quer na sua esfera de atuação, quer integrada na Confederação do Turismo de Portugal (CTP), no sentido de que as verbas devidas de Abril de 2021 a Dezembro de 2021 sejam efectivamente pagas às empresas.

'O senhor Secretário Geral do Partido Socialista falou nesta reunião num esforço conjunto que foi realizado para preservar a oferta turística em Portugal. Em certa medida, concretamente no que se refere ao Apoiar.pt, este esforço foi interrompido pelo Governo cessante. É com satisfação que registamos a abertura do Partido Socialista para retomar o esforço em caso de vitoria eleitoral', afirma o presidente da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.