CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

‘Anantara Royal Vila Viçosa Resort Hotel’ 5* abre em 2024 na “Vila dos Reis” alentejana

4 de julho de 2022

Um novo hotel de cinco estrelas vai ‘nascer’ no edifício de um antigo mosteiro em Vila Viçosa, no distrito de Évora, prevendo-se que entre em funcionamento em 2024, anunciaram hoje os promotores.

A futura unidade hoteleira, cujo projecto resulta de uma parceria com o grupo português Investaureum, vai ter a insígnia Anantara Hotels, Resorts & Spas, do grupo Minor Hotels, que já possui um hotel no Algarve: o Antara Vilamoura Resort.

Denominado Anantara Royal Vila Viçosa Resort, o novo hotel vai ser instalado num imóvel datado do século XV, de um antigo mosteiro situado no centro da vila alentejana, mais tarde transformado na mais conhecida fábrica de azeite da região – Sofal, encontrando-se actualmente o projecto em “fase de reabilitação do edifício e construção”.

 

Vila Viçosa há muito que é considerada uma jóia do Alentejo

A uma hora e meia de Lisboa e perto da fronteira com Espanha, Vila Viçosa e toda a região alentejana onde se insere satisfaz as exigências do visitante mais requintado. “A incrível história de Portugal abunda nas igrejas, conventos e palácios, enquanto javalis e veados correm soltos nos campos de caça reais. A gastronomia tradicional do Alentejo atinge aqui o seu apogeu”.

Desde o séc. XV ligada à Casa real de Bragança a vila é agora considerada Património Mundial da UNESCO.

“A Anantara vai trazer a sua experiência de luxo a esta propriedade, contribuindo também para o desenvolvimento económico da região”, realça o comunicado dos grupos Minor Hotels e Investaureum .

O Anantara Royal Vila Viçosa Resort deverá “abrir portas em 2024” e o investimento nele aplicado ascenderá a mais de 21 milhões de euros.

O novo hotel será constituído por 50 quartos, 10 ‘suites’ e 16 residências, com piscinas exterior e interior, três restaurantes, um bar e uma adega, além de 'spa', sala de 'fitness' e três salas de conferência.

Distribuída por três pisos, a futura unidade hoteleira, cujo 'design' de interiores tem a assinatura do estúdio de arquitectura, urbanismo e design Broadway Malyan, vai procurar “destacar as características dos espaços originais do antigo mosteiro”.

Os promotores pretendem “manter e respeitar a história do edifício e o património de Vila Viçosa, criando um retiro verdadeiramente sofisticado”, sublinham.

 

Anantara: Luxo e sofisticação

Citado no comunicado, Ramón Aragonés, director executivo da NH Hotels, que integra a Minor Hotels, realçou que esta nova unidade hoteleira vai dar “continuidade à expansão da marca Anantara na Europa e em Portugal”.

“Já com um ‘resort’ no Algarve, apostamos agora no Alentejo, região com características únicas e que passará a contar com a experiência de luxo que caracteriza Anantara”, acrescentou o responsável.

Gonçalo Carrington, co-fundador e sócio-gerente do Grupo Investaureum, comentou: "O Grupo Investaureum orgulha-se de ser parceiro da Minor Hotels e da marca Anantara. É um verdadeiro prazer abraçar este projecto, não só pela beleza da propriedade mas também por dar a oportunidade de destacar a Investaureum como investidora e promotora, onde a remodelação e o legado de edifícios patrimoniais, combinados com a responsabilidade social e o investimento em regiões de baixa densidade populacional, são a principal motivação.

A marca hoteleira estreou-se na Europa com o lançamento do Anantara Vilamoura Algarve Resort, em 2017, contando no seu portefólio com mais de 40 sofisticadas propriedades localizadas em Espanha, Tailândia, Maldivas, Indonésia, Vietname, China, Camboja, Sri Lanka, Moçambique, Zâmbia, Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, além de Portugal.

DI (com Lusa)