CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Almodôvar vai ter um “Africa Safari Park” e um hotel 5*

16 de setembro de 2021

No Monte da Camacha, uma propriedade com 124 hectares no concelho alentejano de Almodôvar, a empresa Africa Land – Turismo e Natureza propõe-se criar um parque zoológico e uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Fonte oficial ligada à empresa revelou à imprensa da região que se tratam de “dois projectos turísticos, únicos e distintos”, um dos quais “ainda em fase inicial de obra” e o outro “a aguardar aprovação” do Estudo de Impacte Ambiental junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

“Tal deferimento por parte desta entidade ditará, esperamos, a viabilização efectiva dos dois projectos em questão”, que poderão avançar “já partir de 2022”, acrescentou fonte da empresa, sem adiantar o valor total do investimento.

O “Africa Safari Park” irá ocupar a área da propriedade, onde os investidores contam ter “diversas espécies de animais selvagens africanos, circulando livremente em espaços, ainda que delimitados por vedações”.

Os visitantes poderão depois observar estas espécies em passeios de jipe, “sempre” com “acompanhamento e supervisão de um guia safari devidamente credenciado para o efeito”.

Como unidade hoteleira de apoio, o Monte da Camacha contará com o “Africa Safari Lodge”, uma unidade hoteleira de cinco estrelas, na categoria de boutique lifestyle, cuja autorização foi já emitida pelo Turismo de Portugal, diz a empresa.

A unidade será composta inicialmente por 31 bungalows/lodges, tendo capacidade para 62 camas, contando ainda com restaurante, bar, piscina, SPA e sala para eventos e conferências.

“Tal unidade hoteleira será revestida de uma profunda decoração e ambientes africanos, sendo um espaço que prolongará a experiência da expedição do safari, acrescentando valor e proximidade pelo conforto, gastronomia, saúde e bem-estar”, sublinha fonte da empresa.

O investimento, a concretizar-se, criará “cerca de 70 empregos directos, bem como de algumas dezenas de empregos indirectos” associados “a fornecimentos de bens e de serviços, consultorias, estágios ou trabalho sazonal”.