CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

África do Sul: Um sofisticado comboio-hotel no Kruger Park

19 de agosto de 2020

O Kruger Shalati é um dos mais originais hotéis que irão abrir ainda em 2020. O hotel ocupa um comboio da década de 50 do século passado, transformado com o mais requintado design e que irá estar permanentemente estacionado na Ponte Selati sobre o Rio Sabie, no Kruger Park. A linha férrea estava há anos desactivada e a ponte perdera a função para que fora construída.

Apesar do Parque Nacional ter uma razoável oferta hoteleira, entre safari lodges, private villas, guest houses e hotéis (em particular nas fronteiras do parque, entre os quais o Pestana Kruger Lodge, da maior cadeia hoteleira nacional), são muitos aqueles que visitam todos os anos o Kruguer, mais de 1,3 milhões de visitantes/ano.

Localizado no nordeste do país, nas províncias de Mpumalanga e Limpopo e fazendo fronteira com o Zimbabwe e com Moçambique, o Parque Nacional Kruger é a maior área protegida de fauna bravia da África do Sul, estendendo-se ao longo de 20 000 km2 e constituindo a maior área protegida de fauna bravia da África do Sul (350 km de norte a sul e 60 km de leste a oeste).

 

Acomodação de luxo em carruagens panorâmicas

O Kruguer Park foi oficialmente inaugurado em 31 de Maio de 1926 mas já em 1920 os primeiros visitantes do parque chegavam à região pela desactivada linha férrea. Com a particularidade que, à época, era neste mesmo local que o comboio parava para os passageiros pernoitarem.

O Shalati Kruguer é, pois, também, uma homenagem ao centenário da chegada dos primeiros exploradores e vistantes à região que, desde 2001, é considerada pela UNESCO Reserva da Biosfera.

O Shalati Kruguer oferecerá a acomodação de luxo exclusiva, disponibilizando 31 quartos, 24 quartos em carruagem e 7 quartos Bridge House nas instalações contíguas à ponte. Os preços promocionais de sof-opening rondam os 240 euros/dia (4.950 Rands) em serviço de Tudo-Incluído, mas segundo julgamos saber as reservas para esse período estão há muito esgotadas.