Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Turismo do Algarve promove ligações aéreas aos EUA

avião

Turismo do Algarve promove ligações aéreas aos EUA

24 de março de 2025

O Turismo do Algarve vai intensificar este mês a promoção do destino no mercado norte-americano com a organização de dois eventos estratégicos, em Boston e Nova Iorque.

Realizadas em parceria com as companhias aéreas SATA Azores Airlines e United Airlines, estas iniciativas visam promover as ligações aéreas entre os EUA e o Algarve e impulsionar o crescimento do fluxo turístico deste mercado para a região. Esta aposta acompanha o aumento da procura dos viajantes norte-americanos pelo destino que tem sido registado nos últimos anos.

Apesar da actual conjuntura internacional e das incertezas em torno das políticas económicas dos EUA, o Turismo do Algarve mantém-se confiante no potencial de crescimento deste mercado. A corroborar esta posição está um estudo divulgado em Dezembro pela United States Tour Operators Association, que aponta Portugal como o segundo país no mundo que os turistas norte-americanos mais querem visitar em 2025, reforçando a importância de continuar a investir na captação deste público.

A primeira ação acontece já amanhã, em Boston, com um workshop organizado em parceria com a SATA Azores Airlines. A iniciativa é dedicada à promoção das rotas que ligam os aeroportos Logan (Boston) e JFK (Nova Iorque) a Faro, via Ponta Delgada, uma conexão vista como estratégica para aproximar o Algarve do mercado norte-americano.
A 27 de Março, em Nova Iorque, realiza-se a segunda acção promocional, desta vez em colaboração com a United Airlines e o Turismo da Madeira, para destacar as recentes ligações directas desta companhia aérea para Faro e Funchal.
Ambos os eventos contarão com a participação de 16 empresas associadas do Turismo do Algarve, que terão a oportunidade de estabelecer contactos com agentes de viagens, operadores turísticos e meios de comunicação social dos EUA.


© Algarve Tourism - Praia do Pontal


Norte-americanos querem conhecer o Algarve

A aposta do Turismo do Algarve nos Estados Unidos é sustentada pelo contínuo interesse demonstrado por este mercado. Em 2024, embora ainda sem ligações directas, os turistas norte-americanos ultrapassaram as 500 mil dormidas na região, representando um crescimento de 12,98% face a 2023.  O número de hóspedes também registou uma evolução positiva, alcançando muito perto dos 200 mil visitantes – um aumento de 10,38% comparativamente ao ano anterior.


André Gomes, presidente do Turismo do Algarve

"Os EUA já são o sétimo mercado externo mais relevante para o Algarve. Os visitantes deste país valorizam experiências autênticas e exclusivas e procuram na região algumas das melhores praias e campos de golfe da Europa, além de uma oferta diferenciada em gastronomia, vinhos, cultura e turismo de natureza", afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

"A expansão das ligações aéreas, diretas e indiretas, que ligam os EUA à nossa região representa assim uma oportunidade estratégica para consolidarmos este interesse e atrairmos ainda mais visitantes. Estes dois eventos serão importantes contributos para reforçarmos o posicionamento do Algarve junto deste mercado como um destino completo, destacando as suas valências mais apreciadas; ao mesmo tempo, serão momentos-chave para criar negócios e fortalecer relações comerciais que favoreçam um fluxo turístico sustentável e crescente ao longo dos próximos anos", acrescenta André Gomes.

Além destes dois eventos focados na promoção das ligações aéreas, o Turismo do Algarve mantém uma estratégia de promoção contínua nos EUA, investindo em ações diversificadas para consolidar a presença da região neste mercado. Ainda em Março, participa no evento SMU International, em Nova Iorque, dedicado ao turismo de negócios, e organiza uma visita de imprensa para um fotógrafo e redactor especializado em viagens de golfe, que virá ao Algarve para preparar um artigo sobre o destino para uma revista do setor - a Met Golfer -, distribuída a mais de 100 mil praticantes da modalidade na área de Nova Iorque.