CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Diana Pinto, Digital Mall Marketing Director da Sierra

Sierra tem nova directora de Digital Mall Marketing

25 de março de 2024

Diana Pinto será responsável pela definição da estratégia digital para o consumidor dos centros comerciais e pela gestão de uma nova proposta de valor omnicanal, para acelerar a transformação digital da Sierra.

Diana irá liderar a equipa multidisciplinar responsável por criar uma relação digital consistente com visitantes dos centros comerciais, com vista a dar resposta aos desafios inerentes às mudanças da jornada do consumidor no retalho.

"É com imenso orgulho que assumo a liderança deste novo projeto. Estou entusiasmada com a oportunidade de ser uma força ativa na transformação digital da Sonae Sierra. Como profissional desta área, acredito verdadeiramente que desenvolver uma relação digital consistente com o consumidor irá permitir-nos maximizar o alcance do espaço físico, criando um ecossistema omnicanal que nos posiciona como uma verdadeira "referência de lifestyle" no mundo atual. Desta forma, amplificamos os canais à disposição dos nossos lojistas para interagir com novos públicos, mesmo quando estes não estão fisicamente presentes nos nossos centros", refere Diana Pinto, Digital Mall Marketing Director da Sierra.

Diana iniciou o seu percurso profissional no Banco do Fomento, onde desempenhou funções de Coordenação Financeira durante sete anos. Entrou na Sonae há 10 anos como Innovation Manager e foi responsável, já como Diretora de Marketing, pela implementação do rebranding da marca BERG, participando na estratégia de internacionalização da marca. Mais recentemente, como Directora de Marketing, E-commerce & Customer Relation da MO Fashion, função que ocupou durante os últimos cinco anos, teve a seu cargo a definição e implementação de toda a estratégia de Marketing nacional e internacional da marca, bem como a responsabilidade pelo canal de vendas online e pela área de cliente. No seu percurso académico, Diana Pinto conta com uma licenciatura em Economia, uma Pós-Graduação em Finanças e Fiscalidade, um MBA Executivo e várias formações executivas em escolas de renome nacionais e internacionais, como é o caso do programa executivo Digital Strategy pela Harvard Business School.