
Foto CMS
Setúbal investe 22 milhões na reabilitação do Bairro Afonso Costa
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, esta terça-feira, a adjudicação da empreitada de reabilitação do Bairro Afonso Costa, num investimento de 22,25 milhões de euros, acrescido de IVA. A intervenção vai abranger 308 fracções e áreas comuns de 36 edifícios municipais.
A obra, a cargo da empresa Wikibuild, S.A., enquadra-se na Estratégia Local de Habitação e conta com financiamento do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O prazo de execução é de 360 dias por cada um dos três lotes adjudicados.
Os trabalhos incluem a substituição integral das coberturas, reabilitação de fachadas e renovação das infraestruturas no interior das habitações, como redes de água, electricidade, gás e esgotos. Serão ainda intervencionadas cozinhas e casas de banho.
Durante as obras, com uma duração média de seis meses por habitação, os moradores serão realojados temporariamente em apartamentos modulares equipados com ar condicionado.
O presidente da autarquia, André Martins (PCP/Verdes), sublinhou que o município está a investir 160 milhões de euros na requalificação dos bairros municipais, “o maior valor de sempre aplicado na habitação no concelho”, afirmando que se trata de “uma grande responsabilidade” para a Câmara.