CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Sesimbra Oceanfront Hotel

Sesimbra Oceanfront Hotel é o primeiro 5* da vila piscatória e balnear

9 de abril de 2024

A Highgate Portugal investiu mais de um milhão de euros na remodelação e rebranding do Sesimbra Hotel & Spa, transformando-o na primeira unidade hoteleira de 5 estrelas daquela vila balnear do distrito de Setúbal. O novo Sesimbra Oceanfront Hotel localiza-se no centro de Sesimbra, com acesso directo à Praia da Califórnia e próximo da Serra da Arrábida.

A renovação do Sesimbra Oceanfront Hotel aposta no design biofílico, através dos materiais utilizados, da nova disposição dos espaços e do mobiliário e da decoração, transmitindo um ambiente de tranquilidade e bem-estar.  As plantas naturais e a utilização de tons claros, alusivos ao mar e à serra, estão em evidência em todo o hotel.




A renovação, com base em projecto do atelier de arquitectura BroadWay Malyan, incidiu em diferentes áreas, como a recepção e lobby, Salão de estar no piso 5, bar e restaurante, quartos e suites, esplanada e piscina.

Para Tiago Féteira Rodrigues, Director do Sesimbra Oceanfront Hotel, “este projecto de remodelação visa potenciar as infraestruturas e o serviço da unidade, que tem uma excelente localização. Com quase 18 anos, esta unidade necessitava de uma intervenção e estamos convictos de que é um investimento acertado que nos permitiu, em conjunto com o serviço prestado aos hóspedes, passar a ostentar cinco estrelas, sendo actualmente a única unidade com esta classificação em Sesimbra”.




O Sesimbra Oceanfront Hotel, com 84 quartos standard e 8 suites, conta com novas tipologias – nomeadamente a Ocean view Deluxe Room ou a Ocean view Premium Suite – divididas entre a ala norte e a ala sul do hotel. Enquanto a ala norte apresenta uma vista descoberta para a Praia da Califórnia, a ala sul complementa esta Ocean view com o centro de Sesimbra e a baía. Todos os renovados quartos e suites dispõem de varandas privadas, com vista para o oceano e luz natural, oferecendo uma estadia inesquecível.