
Segmento Urbano em destaque no World Architecture Festival 2025
O atelier português Segmento Urbano participou no World Architecture Festival (WAF) 2025, realizado de 12 a 14 de Novembro em Miami, com presença em duas frentes: foi finalista na categoria Future Projects – Health e integrou o júri internacional da categoria Best Use of Timber.
O projecto “Echoes of the Void” foi um dos sete finalistas seleccionados na categoria Future Projects – Health, sendo apresentado ao vivo perante o painel de jurados. Implantado na paisagem das Furnas, em São Miguel, o projecto propõe um espaço de acolhimento para pessoas em fim de vida, inspirado nas cinco fases do luto. Em julho, o mesmo projecto já havia vencido o WAFX Award 2025 na área Ageing and Health.
Paralelamente, a fundadora do atelier, Maria João Correia, integrou o júri do prémio Best Use of Timber, que distinguiu a Quinta de Adorigo Winery, do atelier Sérgio Rebelo.
A participação simultânea como finalista e jurado reforça a presença do Segmento Urbano no debate internacional da arquitetura e o reconhecimento crescente do seu trabalho.













