CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Enlight - Fercopor

Procura elevada gera 70% de vendas em menos de dois meses para o Enlight

8 de agosto de 2022

A construção está em fase inicial, mas a comercialização do Enlight ultrapassou já os 70%, com apenas seis apartamentos por vender. O Enlight assinala o regresso da promotora imobiliária de luxo Fercopor aos projectos em plena Avenida da Boavista, onde ergueu o seu primeiro edifício em Portugal, em 1986.

Cerca de um mês e meio depois do início da comercialização, estão já encontrados novos moradores para mais de 70% do total de 21 apartamentos que compõe o edifício, localizado junto ao antigo Centro Comercial Dallas. Actualmente, apenas seis habitações estão disponíveis para venda – três T3, dois T4 e apenas um T2.

“Registámos uma procura muito elevada, sobretudo de famílias portuguesas, movidas pelas áreas generosas das divisões, pela diferenciação do projeto arquitetónico e pela localização na Avenida da Boavista”, explica Mário Almeida, Administrador da Fercopor. “Sentimos ainda um grande interesse na penthouse do Enlight, localizada no último piso, que também já foi comercializada”, acrescenta.

ENLIGHT Fercopor


O projecto do Enlight é assinado pelo Arquitecto José Carlos Cruz e destaca-se pela forte ligação entre os espaços interiores, que chegam aos 280,5 m2, e os exteriores, com todas as frações a apresentarem varandas, pátios ou jardins. O edifício de sete andares tem ainda um ginásio e uma sala comum.

ENLIGHT Fercopor

A par da qualidade arquitetónica e construtiva, a proximidade do mar e de espaços verdes, do centro da cidade, de espaços culturais e de todos os serviços contribuem também para a atractividade gerada pelo Enlight e pela Avenida da Boavista, onde a empresa prevê lançar um novo empreendimento de habitação de luxo ainda este ano. O novo projecto terá igualmente assinatura do Arquitecto José Carlos Cruz, que desenhou um condomínio fechado, pensado para a Rua Ciríaco Cardoso.