CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portuguesa Zome fechou o 1º trimestre com um volume de negócios de 218 milhões de euros

4 de maio de 2023

A Zome, mediadora imobiliária 100% portuguesa, fechou o primeiro trimestre com um volume de negócios de 218 milhões de euros, mais 23,8% face ao mesmo período do ano passado.

Depois de ter terminado o ano de 2022 com um volume de negócios superior a mil milhões de euros e ter duplicado a sua rede, a Zome iniciou 2023 de forma positiva. Em apenas três meses, foram mediadas 1.343 transacções, o que representou uma facturação de 6,77 milhões de euros, mais 11% do que no período homólogo. Outro indicador positivo refere-se às transações de imóveis acima de 500 mil euros que cresceram 39,1%.

"Num contexto altamente desafiante para o setor da habitação, é com muita satisfação que assistimos ao crescimento significativo que a Zome tem protagonizado nos últimos anos. Isso ficou, mais uma vez, evidente nos primeiros três meses de 2023. Acreditamos que, nos próximos meses, a trajectória continuará a ser muito positiva", adianta Patrícia Santos, CEO da Zome.

"Acabámos de comemorar o quarto aniversário da Zome e estes resultados refletem a dedicação de cada um dos mais de 1.800 colaboradores que temos atualmente. Um dos nossos principais objetivos estratégicos para 2023 é o reforço nas áreas de formação e da aposta da tecnologia, reforçando a componente de e-learning, da formação e desenvolvimento de carreiras dos nossos consultores. Queremos que tenham todas as ferramentas para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes", sublinha Patrícia Santos.

Em Março deste ano, a Zome anunciou a abertura do primeiro hub no metaverso e tornou-se na primeira mediadora imobiliária portuguesa a ter uma unidade de negócio nesta plataforma de realidade virtual. A chegada ao metaverso vem reforçar a ambição da Zome de estar na vanguarda das tendências do setor.

A empresa tem atualmente 44 hubs ibéricos e pretende, este ano, superar o marco dos 50 hubs imobiliários.