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Porta da Frente Christie's regista aumento de 35% na capacidade de resposta a clientes

10 de dezembro de 2022

A Porta da Frente Christie’s, empresa de mediação imobiliária de referência no mercado português, juntou-se à Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), no seu caminho de transformação digital, pioneira no sector imobiliário em Portugal. Passados quase três anos desde que a transformação começou, incluindo a implementação, a empresa registou ganhos de produtividade superiores a 30%, um aumento de 65% de feedback de clientes graças à optimização dos processos e segmentação da comunicação para cada potencial cliente, e um aumento de 35% na capacidade de resposta com a utilização da plataforma.

Tendo o cliente como principal foco, a aposta em ferramentas digitais tornou-se num imperativo para que a Porta da Frente Christie’s estivesse mais perto de clientes e colaboradores. A equipa de Marketing & IT da Porta da Frente Christie’s trabalhou em conjunto com a Salesforce para implementar e adaptar o software às necessidades e exigências do negócio imobiliário em Portugal, um trabalho pioneiro conjunto que impulsionou outras empresas do mercado a adotar também o CRM da Salesforce.

A ferramenta de CRM da Salesforce permitiu que a Porta da Frente Christie’s melhorasse as relações comerciais para desenvolver e potenciar o negócio, através do acompanhamento de todo o percurso do cliente, em todas as interações de marketing, vendas e follow-up. Houve uma diminuição no tempo de resposta ao cliente, para um atendimento praticamente imediato, o que contribuiu para uma menor perda de leads em 17%.

A Salesforce é atualmente utilizada por todos os consultores, equipa de Marketing & IT, administrativos e direção da empresa, o que contribuiu para uma gestão do tempo e processos mais eficiente, com menos 33% do tempo despendido em tarefas administrativas. Um dos consultores que mais utiliza a ferramenta, João Ribeiro, corrobora que “Permite que esteja mais perto dos meus clientes, através da possibilidade de registo de chamadas, sincronização automática de emails trocados e agendamento de tarefas futuras para que possamos fazer o follow-up com o máximo de rigor possível”.

“Acreditámos, desde muito cedo, que o cliente deve ser sempre o foco do nosso negócio. E para o trabalharmos da melhor forma possível precisamos das melhores ferramentas digitais. Não só prestamos um atendimento de excelência, mas também para podermos potenciar a produtividade das nossas equipas em todas as áreas de negócio, estando mais próximos dos nossos clientes e colaboradores, com uma gestão 360”, afirma Rafael Ascenso, Diretor Geral da Porta da Frente Christie’s.

“A digitalização dos negócios já não é apenas um nice to have, atualmente é crucial para qualquer setor que se queira diferenciar perante a concorrência e ser bem-sucedido. Em Portugal, a Porta da Frente Christie’s foi pioneira no setor onde atua ao recorrer à Salesforce e os resultados têm sido visíveis”, comenta Fernando Braz, Country Leader da Salesforce em Portugal.