CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Pedro Lancastre, CEO da JLL Portugal

Pedro Lancastre deixa a JLL no final deste ano

22 de dezembro de 2023

Pedro Lancastre, atual CEO, anuncia decisão de deixar a JLL no final deste ano. O negócio da consultora em Portugal será liderado por um comité de gestão composto por Patrícia Barão, Head of Residential, Marta Lourenço, Head of Portfolio Solutions and Value & Risk Advisory, e Carlos Cardoso, Managing Director na Tétris Portugal.

Patrícia Barão presidirá ao novo comité de gestão e ao Board, e contará com o apoio de Marta Lourenço e Carlos Cardoso.

Patrícia iniciou funções na JLL em 2015 como Head of Residential. É Vice-Presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (APEMIP) e Fundadora e Directora da Wire Portugal (Women in Real Estate). Coordena também o curso de Real Estate Consulting no ISEG e é docente no curso de Luxury Real Estate Sales Management na mesma Instituição.


Patrícia Barão, Head of Residential da JLL

Marta Lourenço integrou a JLL em abril de 2010 como Senior Consultant em Valuations, onde foi responsável por clientes internacionais e institucionais, privilegiando ativos de retalho e grandes portefólios. Lidera atualmente as áreas de Value & Risk Advisory para Portugal e Portfolio Solutions para Portugal, Espanha e Itália, sendo também responsável por avaliações regulamentadas e pela subscrição de grandes portefólios.


Marta Lourenço, Head of Portfolio Solutions and Value & Risk Advisory da JLL

Carlos Cardoso juntou-se à JLL em 2010 como Director do Departamento de Arquitectura. Mais tarde, em 2015, assumiu o cargo de Diretor Comercial da Tétris antes de ser promovido a Head of Office em 2017. Em 2021, foi nomeado Managing Director da Tétris em Portugal.


Carlos Cardoso, Managing Director na Tétris Portugal

Na opinião de Matthew Richards, CEO de Capital Markets da JLL para a Europa, Médio Oriente e África, "a Patrícia, a Marta e o Carlos são líderes excecionais e tenho a certeza que serão peças fundamentais para o crescimento e consolidação da JLL em Portugal. Trazem consigo um profundo conhecimento do negócio e uma experiência considerável no setor. Esta nomeação garante que a JLL se manterá um parceiro forte e inteligente, continuando a apoiar os nossos clientes, enquanto construímos a base para o próximo período de crescimento e sucesso da JLL em Portugal. Desejo à Patrícia, à Marta e ao Carlos todo o sucesso nas suas novas posições, e gostaria de agradecer ao Pedro Lancastre pela sua liderança e profissionalismo, que contribuiu para o sucesso da JLL nos últimos 16 anos.”

Já Patrícia Barão, Head of Residential, garante: “estou muito positiva relativamente ao comité que vai liderar a JLL em Portugal. A Marta e o Carlos são peças-chave no sucesso da nossa empresa e, juntos, daremos continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Pedro Lancastre nestes últimos 16 anos, durante os quais a empresa passou de 40 a 400 colaboradores, e se desenvolveram novas áreas de negócio. Continuaremos o nosso foco em dar resposta integrada em todas as áreas do setor imobiliário: desde avaliações e value risk, agência de escritórios e retalho, design e fit-out, investimento comercial e residencial, consultoria e gestão de projectos”.