CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

“Parque Atlântico”: segundo projecto do Grupo Legendre concluído este Verão

15 de abril de 2024

O projecto 'Parque Atlântico', promovido pelo Grupo Legendre em parceria com o atelier Arqsize, gerou significativo interesse no mercado, estando já comercializados a totalidade dos fogos que o integram. O promotor prevê que o processo de construção do empreendimento fique concluído já nos meses de Verão.

Situado na Costa do Sol, entre Carcavelos e a Parede, no concelho de Cascais, o 'Parque Atlântico' ocupa uma superfície total de 8.000m2 e conta com 42 habitações, divididas em três blocos de quatro e cinco andares. Disponibiliza apartamentos com tipologias de T1 a T4, áreas amplas e terraços entre 40 e 260 m2, bem como espaços comuns a todos os residentes (piscina, ginásio, jardim, áreas dedicadas ao entretenimento das crianças, entre outros).

O projecto representa um investimento na ordem dos 28 milhões de euros. A arquitectura de linhas contemporâneas, em perfeita união com a paisagem costeira, inclui grandes janelas envidraçadas que permitem desfrutar ao máximo da iluminação natural. Por outro lado, também a componente da sustentabilidade foi uma prioridade desde a fase inicial do projecto, “não apenas no que se refere a sistemas centralizados de produção de águas, como também a ventilação natural, climatização e isolamento térmico, sem esquecer as questões paisagísticas com a inclusão de plantas nativas que promovem a biodiversidade local” - refere o Grupo Legendre.

O "Parque Atlântico" é o segundo projecto do Grupo Legendre em Portugal. O primeiro investimento aconteceu em 2020 com o empreendimento "Antas Build", no Porto, com uma área útil de 10.000 m2 distribuída em 93 apartamentos, desenvolvido em parceria com a Tecnibuild.

Portugal continua a fazer parte da estratégia da Legendre com novos investimentos previstos nas zonas da Grande Lisboa e Grande Porto", afirma Telmo Carriço, Director do Grupo Legendre em Portugal.

A Legendre  - refere - “mantém o compromisso de recorrer a parceiros de negócio nacionais nas mais diversas áreas afectas à construção e arquitectura”.

Fundada no pós guerra, a Legendre mantém o seu cariz familiar, embora hoje seja a cabeça de um grupo poderoso em França e a nível internacional. Actua em sectores da construção, imobiliário e energia do futuro, “fomentando a inovação e a visão a longo prazo”.