
Palácio da Baronesa em Lisboa transformado em aparthotel de luxo por grupo holandês
O histórico Palácio da Baronesa, localizado no centro de Lisboa, será transformado num aparthotel de luxo pelo grupo hoteleiro holandês The July, após a obtenção de um financiamento de 29 milhões de euros. A operação foi viabilizada por meio de um empréstimo verde sindicado, com um prazo de 15 anos, no qual o BPI participou com 14,5 milhões de euros, conforme informado em comunicado nesta segunda-feira.
"Unidade turística de luxo com 88 unidades de alojamento, incluindo um restaurante, spa, piscina e um jardim de 1.200 metros quadrados..."
O banco, que faz parte de um sindicato bancário, foi escolhido pelo grupo The July, especializado em aparthotéis premium, para ajudar na contratação do financiamento verde destinado à reconversão do edifício histórico do século XVI. A assessoria imobiliária CBRE também esteve envolvida no processo.
A reforma do Palácio da Baronesa, situado no Largo do Conde Barão, visa transformá-lo em uma unidade turística de luxo com 88 unidades de alojamento, incluindo um restaurante, spa, piscina e um jardim de 1.200 metros quadrados. A reforma respeitará o valor histórico do edifício, ao mesmo tempo em que criará um espaço sustentável, com certificação BREEAM.
A The July é uma rede de aparthotéis premium fundada em 2012 e actualmente com duas unidades em Amsterdão e uma em Londres. A empresa vai expandir os seus negócios com novas localizações em Dublin, Lisboa e Amsterdão, com previsão de abertura até 2026.
Entre os destaques da renovação do vestusto palácio lisboeta, está o jardim central, que contará com uma piscina de corpo inteiro e um restaurante com conceito de open space, tornando-se o principal atractivo da nova unidade de luxo.