CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

Palacete Duque d'Ávila, Lisboa

Palacete Duque d'Ávila alcança a certificação BREEAM In Use Good

25 de setembro de 2023

O Palacete Duque d'Ávila, uma joia arquitectónica datada de 1913 situada no coração das Avenidas Novas em Lisboa, e sede da Worx Real Estate Consultants alcançou recentemente a cobiçada certificação BREEAM In Use Good.

Com uma área de 900 m2, o Palacete Duque d'Ávila abrange dois pisos acima do solo e um piso de cave. O projecto original foi concebido pelo arquiteto Luiz Bernardo de Silva Estrela, o proprietário inicial, e é um ilustre exemplo da arquitectura da época.

Em 2005, o edifício passou por um processo de reabilitação que restaurou o seu interior e preservou a sua fachada original. Em 2017, a Worx Real Estate Consultants adquiriu o edifício e, em parceria com a Fundação Ricardo Espírito Santo, realizou uma intervenção adicional focada na sua restauração, dado que já na altura era importante para a Worx procurar alinhar a reabilitação de um edifício destes, com critérios de sustentabilidade. Podemos desta forma afirmar que o esforço realizado há cinco anos atrás ainda se reflete no resultado obtido hoje.

Atualmente, o Palacete Duque d'Ávila serve como a sede da Worx Real Estate Consultants, oferecendo espaços de escritório e reunião totalmente adaptados, mas mantendo simultaneamente a sua arquitetura original. O resultado são vários ambientes de trabalho excecionais e imponentes que criam um ambiente único para os colaboradores e clientes.

A conquista da certificação BREEAM In Use Good representa um marco importante para a Worx Real Estate Consultants, dado que está comprometida em adotar práticas sustentáveis e reduzir sua pegada de carbono. Esta certificação reflete a preocupação contínua da empresa em aliar a preservação do patrimônio histórico com a procura da excelência ambiental.