CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

Galp©Emontenegro

Openbook assina a arquitectura da nova sede da Galp no ALLO em Lisboa

10 de abril de 2024

O ALLO – Alcântara Lisbon Office, em Lisboa, recebe a nova sede da Galp, projetacda pela Openbook, que ocupa sete pisos.

Localizada na frente ribeirinha de Alcântara, junto da LX Factory, a nova sede da Galp revela uma arquitectura que na opinião do gabinete de arquitectura, se caracteriza por uma dinâmica inspirada na natureza inovadora da marca, com uma fluidez e diversidade de espaços pensados para potenciar a criatividade e a colaboração entre equipas.


Galp©Emontenegro

O ambiente criado ao longo dos sete pisos é caracterizado por um desenho orgânico dos espaços que potencia a transparência do edifício e permite projectar toda a energia interior para o exterior. A entrada apresenta-se como um espaço amplo e sóbrio, com um duplo pé-direito e galeria no piso 1. Esta zona funciona como a rótula de distribuição do edifício, com ligação a uma área destinada a exposições e eventos, ao Auditório Américo Amorim e à escadaria que leva ao Meeting Center.

Nos pisos 1 e 2, para além do Meeting Center, encontram-se as zonas de suporte como o food & beverage, o wellness center e a sala de jogos - com uma imagem mais descontraída e informal.Nos restantes pisos encontram-se as áreas mais operacionais, onde se destaca a conjugação de núcleos que criam diferentes zonas de trabalho.


Galp©Emontenegro

Segundo Paulo Jervell, Partner do Grupo Openbook, "estamos especialmente orgulhosos com o resultado final deste projecto tão relevante para a Openbook e, certamente, para quem vier a trabalhar nele. Um projecto que eleva a experiência dos colaboradores e incorpora a cultura da marca e os modelos de trabalho que se pretendiam implementar na nova sede da Galp".

A materialidade, os tectos, as cores e as formas orgânicas foram cuidadosamente pensados para gerar um espaço de trabalho atractivo e estimulante.